quinta-feira, 1 de março de 2012

CLEMENTE DEIXA BARBOSA SEM PIO




 Carlos Clemente, presidente da Junta de Freguesia de São Bartolomeu, hoje, na Assembleia Municipal e perante o presidente da Câmara Municipal, João Paulo Barbosa de Melo, e os deputados, verberou forte e feio sobre a vergonha que está acontecer na Baixa, com o lixo que não está a ser recolhido ao fim-de-semana. "Perante uma greve às horas extraordinárias dos funcionários, que sendo um direito constitucional que não se discute, não se entende que a edilidade não tenha resposta e, para além de não informar devidamente os residentes e comerciantes, deixe os detritos ao deus-dará", disse.
Falou ainda dos contentores em frente à Clínica de Santa Filomena, que, devido aos resíduos altamente tóxicos, é necessário acautelar e mudá-los de lugar para um sítio mais recolhido e menos exposto.
Em apoio à criação da "Casa do Comerciante" -uma promessa da autarquia em 2002 e em compensação pela implantação do Fórum Coimbra, no Planalto de Santa Clara-, disse Clemente que o local ideal seria mesmo a "Telha Amiga", na Travessa da Rua Velha, uma vez que, projectada para 12 utentes, nunca ultrapassou os 6 e actualmente têm apenas 4. "Perante a crise terrível, financeira e habitacional, que se abateu sobre estes profissionais é de elementar justiça que a Câmara Municipal cumpra com a sua obrigação", reiterou Carlos Clemente na Assembleia Municipal. 
É certo que Barbosa de Melo teve de se ausentar para a inauguração da Brasileira, na Rua Ferreira Borges, e saiu mais cedo, mas era bom conhecer a sua argumentação, isto porque, perante um grupo de comerciantes, há cerca de duas semanas, na sessão do executivo, prometeu contactá-los para este efeito e, até agora, nada. 

1 comentário:

Jorge Neves disse...

Não tenho problema algum em afirmar que o actual Executivo da Câmara Municipal de Coimbra muito tem aprender com o Presidente Clemente.
Esse sim sabe estar ao lado dos moradores e dos comerciantes, está presente sempre que é preciso e mesmo quando não é preciso. Pelo tempo que tenho trabalhado com o Clemente só tenho a dizer que aprendi muito e continuo a aprender. o Clemente quando promete simplesmente cumpre e não foge quando as coisas correm menos bem.