segunda-feira, 19 de março de 2012

EM CADA PRENDA... UM MIMO





 Abriu no sábado passado, na Rua Visconde da Luz, a “Prendas & Mimos –Gifts * Souvenirs * Tabacaria.
Esta agradável, fresca e airosa loja abriu no lugar da “Intimissimi” que encerrou  no fim do mês passado –não deixa de ser curioso, de certa maneira, e a deixar-nos a todos com uma redobrada confiança, o facto de apenas 16 dias depois o espaço já estar ocupado. Isto quer dizer que, apesar do deserto de tantas lojas fechadas e de um desânimo sem precedentes para muitos que cá estão, a Baixa continua a ser uma terra comercial de esperança para quem chega de novo. Ainda bem, digo eu!
Mas afinal de onde vem, o que vende e para onde quer ir a “Prendas & Mimos”? Quem nos vai explicar é a bonita e simpática Sara Ferreira, funcionária desta prestigiada marca e já com muita experiência no comércio sobretudo em centros comerciais onde trabalhou: “ a “Prendas & Mimos” tem lojas em Leiria e Pombal. É uma nova aposta na cidade de Coimbra –que os meus patrões acreditam ser um bom mercado a explorar nesta área, e, essencialmente, aqui na Baixa não havia nada do género. Os nossos artigos destinam-se a crianças, homens e mulheres e são constituídos por prendas originais, artigos para a escola, artigos de tabacaria, com muitas marcas de tabaco; dentro de poucos dias iremos ter jornais e revistas e também fotocopiadora.
Para além disso, é opinião dos meus patrões, e pessoalmente também concordo, que a maioria dos comerciantes desta zona histórica, tendo em conta o momento grave que vivemos, não está a aproveitar todas as ferramentas de que dispõe. Por isso mesmo, estamos abertos todos os dias, incluindo sábados e domingos, até às 20h00. Posso dizer-lhe que já ontem, como primeiro domingo de uma longa história que auguro feliz, foi um bom dia de negócio –já agora, explique-me, porque apesar de eu ser cá de Coimbra não entendo, porque é que o comércio encerra ao sábado às 13h00 e à noite encerra tão cedo? Porque é que, sobretudo agora com a Primavera à porta, os comerciantes não estendem o horário mais para a frente?”


2 comentários:

Anónimo disse...

Não abre nada de jeito

ESTAMOS FEITOS

Daniel disse...

Obrigado pela informação, Sr. Luís. Excelente noticia.
Uma loja que abriu em tempo recorde. É mais um sinal que a Baixa continua bem viva.
Podem fechar 10 lojas, que de seguida vão abrir 8. Bastante positivo, tendo em conta a situação actual.