sábado, 17 de setembro de 2011

UM COMENTÁRIO RECEBIDO SOBRE...



Maria Helena Dias Loureiro deixou um novo comentário na sua mensagem "EXPULSO DA SUA PRÓPRIA TERRA": 


 O que me espanta, sobretudo nos últimos anos, quando a farra passou a ser diária e não só às 3ª e 5º feira, é não haver uma movimentação popular, um levantamento, uma onda de indignação relativamente ao cheiro nauseabundo a urina e vomitado, ao piso a colar com tanta porcaria, fora os cacos das garrafa; aos berros, aos insultos, aos palavrões pela noite dentro; ao parque da cidade e ajardinado da Portagem anualmente destruídos; aos vidros e montras partidos; aos comerciantes que têm de vedar com tesa-film as portas em vidro para não terem as lojas inundadas de urina. Tudo em nome da tradição claro.
Ah e o senhor vereador Paulo Leitão diz hoje no DC que tem de haver "compaginação de interesses". Quem lhe desse com um pano encharcado nas ventas! Ou então passar a viver nas ruas da Alta, ou então até lhe alugo um quarto aqui na Baixa para ele ver o que é "compaginar" os interesses de quem trabalha e precisa de dormir, quem tem crianças pequenas a tentar dormir e os interesses de quem faz de conta que estuda. 


********************************************


Jorge Neves deixou um novo comentário na sua mensagem "UM COMENTÁRIO RECEBIDO SOBRE...": 


 A mim não me espanta mesmo nada esta farra quase diária dos estudantes do ensino superior, com maior folia nas noites de Quinta-feira.
Não concordo com os excessos de mau comportamento e o excesso de consumo de álcool. Não pode ser desculpa para tudo.
É logico que para os moradores isto é uma situação que os enfurece e os deixa loucos, para os comerciantes do ramo de hotelaria, estas noitadas são bem-vindas.
Este é um problema para alguns e oportunidade de negócio para outros. Tem uma terceira parte que devia fazer um esforço para minimizar quem mais sofre com esta situação, que são os moradores na sua grande maioria os idosos.
A autarquia devia ter as casas-de-banho abertas até mais tarde. A Policia Municipal devia fiscalizar os estabelecimentos de hotelaria à noite para obrigar os donos a terem as casas-de-banho abertas e uma maior presença da Policia de Segurança Publica.
Por outro lado, estes excessos, praticamente, só acontecem onde existe pouca iluminação pública e casas bastante degradadas e abandonadas.



**********************************************************

1 comentário:

Jorge Neves disse...

A mim não me espanta mesmo nada esta farra quase diária dos estudantes do ensino superior, com maior folia nas noites de Quinta-feira.
Não concordo com os excessos de mau comportamento e o excesso de consumo de álcool não pode ser desculpa para tudo.
É logico que para os moradores isto é uma situação que os enfurece e os deixa loucos, para os comerciantes do ramo de hotelaria, estas noitadas são bem-vindas.
Este problema para alguns e oportunidade de negócio para outros, tem uma terceira parte que devia fazer um esforço para minimizar quem mais sofre com esta situação, que são os moradores na sua grande maioria os idosos.
A autarquia devia ter as casas de banho abertas até mais tarde, a Policia Municipal fiscalizar os estabelecimentos de hotelaria à noite para obrigar os donos a terem as casas de banho aberta e uma maior presença da Policia de Segurança Publica.
Por outro lado estes excessos praticamente só acontecem onde existe pouca iluminação publica e casas bastante degradadas e abandonadas.