segunda-feira, 26 de setembro de 2011

UMA JANELA DE ESPERANÇA PARA O ANILDO



 Graças à generosidade da direcção do Jornal Liberal online, de Cabo Verde -o líder de informação em toda a África- e particularmente ao jornalista António Alte Pinho, foi possível lançar um pedido de ajuda para o Anildo Monteiro. 
Este sem-abrigo, que todos os dias, na Baixa de Coimbra, morre mais um pouco, terá, provavelmente, familiares em São Vicente, Mindelo, Cabo Verde. Então a ideia é tentar despoletar os sentimentos de quem lhe é mais próximo. Consegui saber que o pai dá pelo nome de Pedro Gomes Teko e a mãe Clara Monteiro Teko. Terá dois irmãos a viver em Barreiro, Portugal, respectivamente, Otalino Monteiro Teko e António Monteiro Teko.
Podemos até não conseguir nada, é certo, mas tentou-se. Se toda a acção gera reacção, tenho plena fé de que o Anildo vai mudar de casa muito em breve. É certo que muitos Anildos vagueiam por esta Coimbra e outras cidades do País, mas, devagar devagarinho, vamos todos fazendo o que se pode. Não poderemos nunca salvar o mundo, e nem essa é a nossa pretensão, mas se, à nossa volta, ajudarmos hoje um, amanhã outro, quem sabe a Terra não vá ficando melhor?
Um agradecimento muito grande ao Jornal Liberal, de Cabo Verde, sem ele e sem a sensibilidade do seu jornalista António Pinho -a quem do meu cantinho mando um abraço-, pouco se poderia fazer.

Sem comentários: