(IMAGEM DA WEB)
Eu sou muito modesto. Palavra de honra que sou. Mas às vezes, perante tanta clarividência, tenho de admitir que acerto em cheio. Então, em profundo solilóquio, a conversar com os meus botões, dou por mim a pensar: "ó Toino, às vezes pareces presciente! Acertas tantas vezes nalgumas coisas, porque é que não abres um consultório de Tarot, ou outra coisa qualquer, na Baixa? O comércio já foi chão que deu uvas; a escrever ao desbarato também não governas vida; abrias por aqui um cantinho e ias ver como tinhas futuro...".
É claro, o outro heterónimo, aquele que é mais cauteloso, está sempre a dar para trás no mais "prafrentex". Mas perante o texto que escrevi aqui ontem umas horas antes, acho que me dou mesmo por vencido...se calhar?! Então não é que a vereadora da cultura da Câmara Municipal de Coimbra, Maria José Azevedo, em reunião de executivo sobre a actuação do Grupo de Cordas e Cantares, veio dizer exactamente o que lá afirmo? Não acredita? Vou fazer algumas citações: "A responsabilidade não foi nossa. Ainda tentámos no dia à noite resolver o caso, com a mudança de palco, mas não houve boa-vontade entre os músicos perante aquela insuficiência e, por isso, não se realizou" -in Diário de Coimbra de hoje.
Agora, faça o favor de ler o texto que escrevi umas horas antes e verifique se não está lá tudo. Será que a vereadora da cultura anda a ler este blogue? Ai...às tantas!...
3 comentários:
Ó Luís, se a senhora é vereadora da cultura, é sinal que é uma mulher inteligente e, como tal, de certezinha que cá o vem visitar de quando em vez!!! ;P
Quanto à falta de luz, e se, em vez de investir em câmaras de vídeo-vigilância que não vigiam nada, investissem nuns postes de iluminação portáteis solares para estas coisas?!? Ou até pôr os postes fixos com painéis solares (como os pontos SOS das auto-estradas) - assim cortavam nos gastos de electricidade, especialmente no Verão!!! Já não chega o que se gasta a pôr as luzes de Natal desde Outubro?!?
Tenho a certeza que pelo menos uma vez já cá veio. Eu enviei-lhe um e-mail sobre um texto que escrevi há pouco tempo. Portanto, às tantas, gostou tanto que se tornou cliente. Nunca se sabe.
Abraço e obrigada, Sónia.
Não são verdadeiras as declarações da Srª VEREADORA DA CULTURA DA C.M.C.
1- A falta de Luz era exactamente para o Grupo de Cordas e Cantares poder ligar o seu som e a luz para as pautas.
2 - Uma funcionária da C.M.C. (Serviços Culturais)ao aperceber-se
da situação ligou para um tal "Dr.JOAQUIM CORREIA", dando conta do que se estava a passar. Certo é que não o vi por lá aparecer depois do contacto telefónico.
3 - O Grupo de Cordas, em meu entender não tinha outra alternativa que não fosse cancelar o espectáculo, pois não apareceu ninguém da C.M.C. a propor fosse o que fosse.
4 - A Desorganização é da C.M.C. (Departamento de Cultura, representado pelo Dr. Joqauim Correia, com quem alguém do Grupo de Cordas tinha reunido uns dias antes.
5 - Fica mal á Srª VEREADORA, efectuar declarações, tentando imputar responsabilidades a quem não teve culpa em nada, tentando defender incompetentes que são remunerados para fazer o minímo e mesmo assim deixam o Municipio que lhes paga mal visto.
6 - O QUE A SRª VEREADORA DEVERIA FAZER, ERA PEDIR DESCULPA AO GRUPO DE CORDAS E AOS MUNICIPES, COMO EU, QUE ESTIVERAM NO PÁTEO DE INQUISIÇÃO ASSISTIR A ESTA VERGONHA.
7- DESAFIO A SRº VEREADORA A INSTAURAR UM INQUÉRITO PARA AVERIGUAR A VERDADE DOS FACTOS E RESPONSABILIZAR QUEM DE DIREITO.
8 - Já agora quem paga os prejuízos ocorridos.
COM GENTE DESTA, A SRª VEREADORA NÃO VAI LONGE!!
COIMBRA É QUE PERDE.
Peço desculpa, mas a verdade é esta e não outra que queiram inventar.
Obrigado
Enviar um comentário