quarta-feira, 22 de abril de 2015

DECLARAÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA PARA A PISCINA DA PRAÇA



Há muito que tenho para mim que sou como o outro: nunca me engano e raramente tenho dúvidas”. Acontece que às vezes, muito, muito, muito, muito dificilmente tenho de enfiar a viola no saco e dar o dito por não dito. Como quem diz, como os políticos da nossa praça local e Mercado Nacional, sem dizer que me enganei, tenho de rabiar à volta da coisa para dizer que sem me enganar não fui completamente certeiro nas minhas afirmações.
Vem este palavreado todo a propósito de mandar umas farpas envenenadas ao nosso maior do Paço, Manuel Machado, presidente da Câmara Municipal de Coimbra, acerca da mudança do lago com repuxos para piscina, na Praça 8 de Maio.
Hoje à hora do almoço rendi-me às evidências. Um estrangeiro, turista –de pé-descalço, mas isso não interessa nada- quis provar a comodidade deste bem público. Não lhe perguntei, mas, pela cara de satisfação, é mais que certo que gostou e vai repetir. Foi boa malha ter sido feita a transformação. Agora, reconhecendo o meu engano, que não é bem assim, talvez um pouco, negando tudo, ou antes pelo contrário, venho pugnar que a piscina seja declarada de equipamento de interesse público municipal. E mais, porque ainda não escrevi tudo, deve ser colocada nas proximidades uma menina –de mini-saia- com toalhas, cremes e protecção solar para os banhistas. E nem estou a pedir muito, se fosse mais reivindicativo deveria ser presente também um nadador-salvador. É ou não é?

1 comentário:

JPG disse...

Só uma dúvida subsiste... é obrigatório o uso de touca para quem apresenta clara e inequívoca calvíce galopante???

Abraço!

P.S. - o almoço não está esquecido. Apenas... a fazer-se esperar :)