quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

MONTENEGRO ESTRELA BRILHANTE NA RÁDIO SIM



José Luís Montenegro, que também já contei aqui um pouco da sua história, um dos últimos alfaiates a laborar no Centro Histórico de Coimbra, com oficina de corte e costura na Rua do Almoxarife número 12, na Baixa da cidade, foi hoje a estrela da manhã do popular programa da Rádio Sim –“A Rádio Sim é uma rádio nacional do Grupo Renascença que entrou "no ar" no dia 4 de Agosto de 2008, às 00h00m, nas antes frequências em OM (de AM) da Rádio Renascença (RR) e em FM a partir de todos os emissores regionais da RR. A Rádio Sim, com programação pensada principalmente para indivíduos da Terceira Idade/Idosos, dedica-se principalmente em emitir canções que foram populares nos anos 40, 50, 60, 70 e 80.” –retirado da Wikipédia.
Segundo Carlos Coutinho, um conhecido repórter de exterior da Rádio Sim e encarregue de conduzir o programa “Praça Central” a nível nacional hoje a partir de Coimbra e da Alfaiataria Montenegro, “todos os anos, pelo Natal, lançamos um calendário cuja receita reverte para uma instituição de solidariedade –a verba deste ano destina-se à Casa Ozanam, Associação das Obras Sociais de São Vicente de Paulo, com sede em São João de Ver". Antoine Fredéric Oznam -1813-1853- foi um intelectual e activista católico fundador da Sociedade de São Vicente de Paulo, inicialmente conhecida como Conferência da Caridade e agora ainda como Conferência Vicentina.
A verdade é que alfaiataria do Montenegro esteve cheia e Helena Almeida, outra popular locutora da Rádio Sim, acompanhada do fadista José da Câmara, responsável pela escolha da música do evento radiofónico, não tiveram mãos a medir. Se mais anos houvesse, para além deste 2015, mais calendários teriam vendido.
De salientar que ainda hoje, durante a tarde e a partir das 15h30, toda a equipa estará em Leiria, no Mercado de Santana, a levar a todos os naturais do Liz a boa música e a divulgação de muitas actividades em desaparecimento por este Portugal fora. Em nome do Montenegro, da Baixa, da cidade de Coimbra, muito obrigado.

Sem comentários: