segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

FALECEU HERMÍNIA LOUREIRO



Partiu esta noite para a eternidade Hermínia Loureiro, uma vetusta e respeitada moradora da Baixa. Embora passasse algumas vezes por ela não tinha muito conhecimento com esta reputada senhora –isto, de certo modo, para justificar a minha ignorância de mais informação. Sei apenas que era viúva de Alfredo Misarela Loureiro, alegadamente um grande antifascista e que também amava a Baixa como poucos. Hermínia, de 90 anos de idade, era mãe de Helena Loureiro e avó da Raquel. Estas sim, mãe e filha, conheço-as a ambas. São pessoas sensíveis e com uma personalidade bem vincada na actividade política, da Baixa e da cidade.
O velório de Hermínia Loureiro realiza-se hoje e amanhã na igreja de Nossa Senhora de Lurdes, em Montes Claros. Do pouco que sei, o funeral será na quarta-feira e terá como destino a Figueira da Foz.
À Helena Loureiro e ao marido, Joaquim Rodrigues, à Raquel Misarela e ao filho Tomé e a todos os familiares, nesta hora de dor e acentuado sofrimento, em nome de todos quanto estimam esta família, os nossos sentidos pêsames e um grande abraço de consolo e solidariedade.

Sem comentários: