quinta-feira, 1 de setembro de 2011

UM COMENTÁRIO SOBRE...




JPG deixou um novo comentário na sua mensagem "JÁ CÁ TEMOS O CHINÊS DA NOSSA RUA": 


Calculo que seja o chinês que há mais anos trabalha na nossa Baixa.

Pelo menos desde 1985, creio.

Fala português correctamente e era uma referência junto à loja de material para bicicletas (Quimper???).

Ou estarei completamente enganado? 


 *********************************

NOTA DO EDITOR:

 Segundo declarações do próprio Taipio, “vim para Portugal em 1977. Tinha então 12 anos. O meu pai era cozinheiro em Lisboa, e o meu avô Titon já estava em Coimbra, neste mesmo sítio em que me encontro hoje a vender, ao lado da antiga loja de bicicletas de Castro Sereno.
Como a China não tinha relações diplomáticas com o nosso país, juntamente com a minha mãe fomos para Macau e de lá, então, é que viajámos para cá. A minha mãe ficou na Capital junto do meu pai a viver e eu junto ao meu avô, aqui na cidade. O meu saudoso e querido Titon.
Frequentei a escola de São Bartolomeu, cá fiz milhares de amigos, e aqui casei.
Entretanto o meu pai faleceu há quase duas décadas e a minha mãe regressou à cidade dos estudantes, onde, como o meu anjo da guarda, mora perto de mim.
Coimbra passou a ser o meu berço, a minha aldeia, a minha Pátria. Aqui ficarei para sempre."


Sem comentários: