sábado, 23 de abril de 2011

QUEM QUER SER CIDADÃO? -INTERROGA O "ZÉ" DIAS






  Sou o Cidadão José Dias / Zé Dias, josemsdias48@gmail.com, 919726959 e venho convidá-lo (a) a participar na Jornada Pela Cidadania Activa que, designei por Auto Estima e Espone 11 – 16. Após os textos de 24 de Fevereiro e de 31 de Março este é o Anúncio Final.                                                         Coimbra, 25 de Abril de 2011



COIMBRA – HOTEL DOM LUÍS – SALA LISBOA – 30 DE ABRIL – SÁBADO

 A partir das 10h00 receberei todos os Cidadãos e Colectivos que oriundos, de diversas localidades e intervenientes activos na Democracia Representativa e na Democracia Participativa, pretendam divulgar as suas Causas ou tomar delas conhecimento directo no I Acto do que, designei por Auto Estima ou Cidadania de Garagem. Várias mesas e cadeiras estarão disponíveis para conforto de todos.

Das 13h00 às 15h00 almoçaremos no Hotel – reservas com Ana Paula Santana reservas@hoteldluis.pt ou onde o entendam fazer, no que será o II Acto, Cidadania.Come.

Pelas 15h00 inicia-se o III Acto. Será recreado o Canto dos Oradores, “speakers corner”, numa iniciativa a que chamei EsPoNe ou Encontro de Especialistas em Porra Nenhuma. Será o momento da Oratória para aqueles Cidadãos e Colectivos que queiram apresentar as suas ideias para 2011-2016 sobre a Europa, sobre Portugal e sobre as suas Comunidades de Proximidade com intervenções que, não excedam 10 minutos e, igualmente, o momento da Escutatória para os que os queiram ouvir. Um estrado, um escadote e uma escada estarão junto ao Passeio da Fama, bem como cadeiras e mesas para conforto de todos.

Esta Jornada é o meu contributo para o Ano Europeu do Voluntariado e da Cidadania Activa, é a minha Homenagem à Crise Académica de 1969, ao 25 de Abril de 1974 e ao 1 de Maio, oferece-se como Plataforma Cívica para a aproximação entre dois mundos, ambos indispensáveis à Democracia, o da Democracia Representativa e o da Democracia Participativa, onde todos os assuntos estão na Ordem do Dia, finalmente um contributo ao INDIGNAI-VOS! de Stephen Hessel.

Divulgue e Participe nesta Iniciativa Cívica.

Até sábado, dia 30 e receba um abraço do CANDIDATO a CIDADÃO Zé Dias

Notas Finais: A Jornada termina pelas 20h00 a tempo dos directos já confirmados pelos Canais de Beagle, Suez, Panamá e Grande Canal, oportunidade para conhecer a minha assessora de imprensa CANALIS (modelo italiana e mulher de George Clooney) . Após testes de stress que, me deixaram exausto, as mais citadas Agências de Rating deram-me nota de junk (lixo) mas, a mais excitada Sonsofabitch cotou-me com AhAhAh . As despesas com esta Jornada Cívica são de 300 euros (hotel e comunicações) pelo que, tendo que fazer uma Operação de Resgate e atendendo à notação acima referida, terei de recorrer à Ajuda dos Participantes que, me queiram oferecer uma ou outra garrafa de vinho tinto ou de azeite, aos Bancos Alimentares (evito a Banca Rota) e a restos de Fundos Europeus, Fed(ê)r (o mais mal cheiroso), Protecto (o mais alto), Qrem (o mais doce), Q(ue)CA (o mais sensual) e que, fui depositando no meu ecoponto caseiro.                                                                       

Sem comentários: