segunda-feira, 25 de abril de 2011

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)

(IMAGEM DA WEB)



Pe. Humberto deixou um novo comentário na sua mensagem "FELIZ PÁSCOA PARA TODOS": 


 Caro amigo, obrigado por partilhar este texto excelente. É verdade que nós portugueses, pessimistas por natureza, só sabemos dizer mal e à primeira aflição, valha-nos Deus e até o Diabo se é que ele possa ajudar! Várias vezes afirmo, sem ser jocoso com os fiéis, que poderemos ainda ter de fazer uma panela de sopa entre famílias para matar a fome... espero que isso não aconteça, mas algo me diz que sim. Lá está o pessimismo a funcionar. Num país de doutores, engenheiros, professores e sei lá mais o quê... vivemos a autêntica anedota europeia, em que viva o tacho, os compadrios e as cunhas, em que se dá pão e circo. Bastante circo para distrair o cidadão e o essencial fica por pesar. Onde pára o básico? Onde pára a sobrevivência dos cidadãos deste país? Onde está a nossa produção alimentar? Querem fome... deixem andar! Ninguém quer como este texto bem afirma sujar as mãos, porque temos uma mentalidadezinha de treta onde só o canudo vale e quantos mais títulos espalhafatosos tiver melhor... é isso trabalho? Não, não é!!! Sujar as mãos, Deus nos livre! Porque hoje todos se queixam da falta de emprego, mas quando oiço jovens que dizem que não saem de casa para ganhar 400 euros... algo está mal! O Estado não tem dinheiro, as famílias endividam-se, perdem casa, trabalho, bens pessoais, penhoras, os estudantes sem saídas, os idosos sem direito à saúde e medicação... bolas para tanta democracia! 
Vivemos uma hipocrisia em favor de alguns, pois este Estado actual em que é que me representa? Em nada! Peçamos realmente a Deus que faça o milagre de nos tirar do buraco, mas como o próprio Jesus afirmou: de que me vale alcançar o mundo inteiro, se com isso perder a minha alma!? Hoje o medo não é perder a alma, é perder o TGV, a Ponte sobre o Tejo, o novo aeroporto. Será que tenho dentes para roer tanto euro mal gasto e tanto betão e ferro?
Bem-haja meu amigo, Santa Páscoa e toca a abanar as consciências dormentes!
Pe.Humberto 

******************************************

Palavras Soltas deixou um novo comentário na sua mensagem "FELIZ PÁSCOA PARA TODOS": 


 Como sempre os teus textos são primorosos e realistas.
Ao ler este, só me ocorre dizer:
Como eu te entendo....
Mia 

Sem comentários: