quarta-feira, 27 de abril de 2011

UMA PROPOSTA DE INQUÉRITO


 Ontem, na sede da APBC, Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, por parte do grupo de trabalho liderado por Sérgio Reis, foi apresentado este modelo para inquérito aos comerciantes:



INQUÉRITO ÀS LOJAS DA BAIXA

 Agradecemos desde já a sua colaboração no preenchimento deste inquérito, que irá permitir a todas as lojas melhorar os seus resultados e satisfazer melhor os consumidores.

Tipo de Negócio:________________________________

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Devido ao aumento da oferta, ao alargamento dos horários de funcionamento e devido à alteração dos horários de trabalho dos consumidores, existe a necessidade das lojas da Baixa se adaptarem a esta nova realidade. Mas, devido aos diversos problemas que existem com a gestão dos recursos humanos (por vezes as lojas têm um único funcionário ou funcionários que têm contratos de trabalho limitativos em termos de flexibilidade do horário de trabalho), é necessário conseguir um horário de funcionamento, que permita satisfazer melhor os consumidores. Mas que, em simultâneo, permita ter a esmagadora maioria das lojas abertas. Para que se possa promover os novos horários de funcionamento junto de todos os consumidores e das formas mais eficazes, em toda a região influenciada pelo comércio da Baixa (outdoors, folhetos entregues porta a porta e informação em todas as lojas).

Horário de Funcionamento que a loja pratica actualmente:______________________________

Qual ou quais os horários de funcionamento que a sua loja pode praticar, tendo em atenção as suas limitações de recursos humanos e o horário que considera, através da sua experiência, mais benéfico para os consumidores (pode assinalar mais do que um horário):

- 9h00 às 19h00, de segunda a sábado, sem interregno para almoço         □

- 9h00 às 20h00, de segunda a sábado, sem interregno para almoço         □

- 10h00 às 20h00, de segunda a sábado, sem interregno para almoço       □

- Abrir à 5ª feira até às 21h00 (dia por excelência para os estudantes saírem à noite)  □

- 9h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00 de segunda a sexta. E das 9h00 às 13h00 ao sábado  □

- Manter o horário actual             □

- Outro horário:_______________________________ □


ESTACIONAMENTO GRÁTIS PARA CLIENTES
Um dos argumentos mais usados pelos consumidores para não virem fazer compras à Baixa, deve-se ao facto de terem de pagar estacionamento. Mediante isto em relação ao estacionamento com parquímetros, já se conseguiu junto da Câmara Municipal o estacionamento grátis aos sábados, mas estamos a tentar que a partir das 17h00, durante a semana, também não seja pago. Mas mantêm-se os parques de estacionamento subterrâneos privados, que acabam por ter um peso importante nos lugares de estacionamento disponíveis.

Estará receptivo para oferecer 1h00 de estacionamento grátis aos seus clientes que façam uma compra superior a 20,00 Euros, tendo que suportar um custo de 0,50 Euros? Valor esse a entregar ao parque de estacionamento subterrâneo privado, onde o cliente tiver o veículo estacionado? Para que se possa promover esta oferta junto de todos os consumidores e das formas mais eficazes, em toda a região influenciada pelo comércio da Baixa (outdoors, folhetos entregues porta a porta e informação em todas as lojas)

SIM □                                                 NÃO  □


Obrigado pela sua ajuda. Consigo vamos melhorar o nosso comércio da Baixa.

Sem comentários: