quinta-feira, 7 de abril de 2011

UMA NOVA POSTURA DA CÂMARA QUE SE APLAUDE





 Ontem,  à hora do almoço, apercebi-me de que andavam a construir uns barracões mesmo em frente à Câmara Municipal. Fotografei e escrevi este texto.
Hoje, novamente à hora do almoço, passei lá e estava a funcionar uma feira de saúde. Junto aos barracões estava um autocarro de recolha de sangue.
Cerca das 17h00 os barracos estavam a ser desmantelados. 
Não sei se influenciei ou não, e nem isso importa. O que que escrevo com convicção -e isso deixa-me satisfeito- é a rapidez na reposição do anterior. Ou seja, o bom senso imperou. 
Tenho de confessar que fiquei surpreendido. Estou habituado a olhar para a autarquia da mesma forma que uma pulga mira um elefante. Isto é, pensando que, na sua imponência majestática de poder, nada a demove, nada a sensibiliza, nada a fará voltar atrás, mesmo que tenha errado. Ora o que estamos a assistir aqui é uma nova forma de estar, um novo sentido de posicionamento perante o cidadão. E isto, para mim, que, dentro da minha subjectividade, tento ser justo, tenho a certeza de que estamos a começar uma nova caminhada no relacionamento entre o poder autárquico e os munícipes.
Com toda a humildade e franqueza uma grande salva de palmas para quem, certamente admitindo que errou, emendou a mão. E errar é humano...venha lá o mais pintado dizer o contrário.

1 comentário:

Anónimo disse...

Desculpe dar a mão á palmatória porquê?
Será que o Sr. Presidente da C.M.C.e os seus assessores não se aperceberam do que estava a ser ali instalado?
Francamente, se não verificaram é porque não cumpriram o seu horário de trabalho. O que se diga em abono da verdade, não admira. Ou seja, nas barbas do Sr. Presidente, fazem o que querem. Monta, Desmonta. Enfim!
É verdade que o seu texto teve o devido éco.
Parabéns sim a si e não a quem permitiu aquele atentado.
Espero que não se volte a repetir.
Seria bom que as pessoas que gravitam á volta do Presidente, no minimo o ajudem, para que estas coisas não se verifiquem.
Ganhou a Cidade de Coimbra.