(IMAGEM RETIRADA DO "SABER PARTILHAR")
“AVISO DA PSP COM PEDIDO DE ENCAMINHAMENTO
Cuidado com os romenos que estão nos sinais em Braga, Porto, Coimbra, Lisboa - Máfias de Leste.
Tenente António Santos Alonso
Comando Central da PSP Porto”
Comando Central da PSP Porto”
Recebi hoje um e-mail com o título acima reproduzido, e em que é pedido o seu reencaminhamento. Trata-se de um texto que já tinha lido num qualquer jornal há mais de um ano. Pelo que me lembro na notícia era afirmado que se tratava de uma das muitas crónicas falsas que circulam na Internet.
Pelo que constato aqui no “Saber Partilhar”, um sítio da Web, uma grande parte do mesmo texto que recebi agora, está lá reproduzido com data de 2007. Mais, tem o logótipo da Polícia de Segurança Pública.
Não vou entrar na análise de quem escreve ou publica este tipo de notícias.
Liguei para o Comando Central da PSP do Porto e, para além de me confirmarem que este comunicado é falso, nesta polícia não existem tenentes…só na GNR.
Em conversa telefónica com o agente que me atendeu, deu também para perceber que este assunto é do conhecimento da instituição policial e, pelo menos na minha intuição, fiquei a saber que nada foi feito contra este senhor ”tenente António Santos Alonso”…que, provavelmente, até será conhecido dos serviços. Será? Não será? Foi feita alguma demarche de investigação pelo Ministério Público? Se não foi deveria ter sido desencadeado um processo de investigação.
E porquê? Porque, para além de outros crimes que visam a segregação e o alarme social contra um povo ou etnia, sem qualquer dúvida, estamos perante alguém que se faz passar por elemento da PSP. Ora, não é preciso ser licenciado em direito para ver que estamos perante um crime de usurpação de funções e está contemplado no artº. 358º do Código Penal.
(TEXTO ENVIADO PARA O ENDEREÇO ELECTRÓNICO DA PSP WWW.PSP.PT... ou melhor, deveria ser enviado por este meio, mas o e-mail está desligado na página desta polícia)
Sem comentários:
Enviar um comentário