sábado, 23 de abril de 2011

UM CONTACTO QUE ME DEIXOU CHEIO DE ORGULHO




 Por várias vezes me apetece deixar esta vida de escrever na água. Muitas vezes penso, repenso, se valerá a pena andar para aqui, feito totó, a plasmar o que me vai na alma.
Mas quando, como hoje, sou surpreendido com um e-mail destes sou novamente tomado de certeza de que o pouco que faço vale bem a pena. Vou deixar a carta:

ORA BOAS!!!

VENHO POR ESTE MEIO AGRADECER TODO O APOIO QUE FOI DADO  AO MEU PAI. FICO MUITO CONTENTE EM SABER QUE ESTÁ EM BOM CAMINHO.
Eu não resido em Portugal. Por favor, manda-me o teu contacto. Desejo  muito falar com o Eduardo Sequeira Costa, sendo o meu pai.



ELE NAO FOI ABANDONADO. ELE SIMPLESMENTE SE REFUGIOU NA SOLIDÃO.

RESIDO NO REINO UNIDO. O MEU CONTACTO É (…).
ESTA HISTORIA TEM QUE SER BEM ESCLARECIDA.

Mando a minha foto simplesmente para comprovar que sou quem está a transmitir este e-mail, e caso estejas em contacto com o Eduardo.
Tenho 28 anos, resido em Inglaterra. Trabalho como técnico de armazém e sou músico. Digo-te já, o meu pai não tem necessidade de estar na situação em que se encontra. Por favor entra em contacto comigo ou manda-me o teu contacto de telefone. Sim, sem dúvida, o meu pai é um bom homem. Não entendo porque se deixou a ir abaixo.
Responde rápido por favor. Obrigado.”

Trata-se do Bruno Malo, filho do Eduardo Sequeira, que durante muitos anos foi sem-abrigo em Coimbra. Hoje o Eduardo está a trabalhar e, quase de certeza, no caminho certo de um final feliz com muita lágrima rolada. Para ser a cereja em cima do bolo só faltava mesmo este reatar com o filho Bruno. Neste momento em que escrevo, certamente, estarão já a falar através do telefone.
Que bonito folar de Páscoa que o Eduardo recebeu. Não poderia ser mais apropriado.
Parabéns à Segurança Social por este epílogo feliz. Não me canso de o dizer, foi graças aos bons serviços desta instituição que se encaminhou o Eduardo Costa para uma vida digna que qualquer um de nós tem direito. Eventualmente, até poderemos dizer que a taxa de sucesso é ínfima, mas que importa? Este caso do Eduardo, enquanto exemplo, é muito importante para que outros não baixem os braços. É preciso haver outros “Eduardos” a darem a cara.
Daqui do meu cantinho envio um grande abraço ao Bruno Malo, filho do Eduardo. É com estas surpreendentes reacções que, como escrevi um dia, “filho és, pai serás” e, no perdão, na indulgência, como fizeres enquanto filho, um dia enquanto pai irás ser tratado da mesma forma.
Uma Boa Páscoa para todos.

TEXTOS RELACIONADOS COM O EDUARDO:









1 comentário:

Gui disse...

Que este seja o 1º de muitos casos de sucesso.
Que a Esperança nunca morra e a boa vontade e entrega às causa sociais floresça nos corações dos homens ( sobretudo daqueles que detêm certos poderes mas ainda se encontram presos ao egoísmo e às "fachadas"...)
Mais uma vez, Sr. Luís, o meu muito obrigada.
Bem-haja. Páscoa Feliz