sexta-feira, 15 de abril de 2011

REABRIU O MELHOR RESTAURANTE DA RUA DA LOUÇA






  Em 25 de Fevereiro escrevi este sentido texto. Tratava-se da despedida do Daniel, um bom amigo, um bom colega, que durante anos remou contra as ondas alterosas da despesa fixa neste oceano perdido entre ruelas e becos do Centro Histórico.
Quase dois meses depois, porque a faina não pode parar, os barcos da esperança, mesmo depois da morte de um pescador, têm de continuar nesta ida e vinda da vida, abriu hoje de novo o mesmo espaço mas com outro nome. Agora chama-se “Snack-bar o Paulo”. O novo proprietário, o Paulo, é também um "pescador" muito nosso conhecido que precisa e merece todo o nosso apoio. É da nossa gente, é um gladiador como nós, é um comerciante que nesta luta em busca de um mundo melhor tenta a sua sorte também como hoteleiro.
A seu lado, a ampará-lo na confecção, conta com um "peso-pesado" -salvo seja, que isto não se diz de uma senhora-, a dona Cidália, a melhor cozinheira da Rua da Louça, aliás, a maior mestra de culinária da cidade –e se eu escrevo isto é porque sei…eu nunca minto. O que digo é que a dona Cidália tem um dedo para o paladar como nunca vi ninguém assim. Se um dia destes eu voltar a ter um restaurante adivinham quem vai ser a responsável pelo menu?
Esta senhora acompanhou sempre o Daniel até ao último dia. Com franqueza, os seus cozinhados são uma alegria para qualquer estômago, mesmo até o mais requintado e exigente.
Quando interrogo este novo empresário de hotelaria como é que está a ser o seu primeiro dia, responde-me que está muito feliz. “Bem sei que tenho uma pesada herança nos ombros, conhecendo eu bem a forma como o meu antecessor, o Daniel, servia os seus clientes, mas tudo farei para merecer a confiança de quem me visitar. As linhas fundadas por ele continuam a ser seguidas por mim. Isto é, tudo farei para assistir os fregueses com a boa qualidade a que estavam habituados e ao mesmo preço”.
Parabéns ao Paulo, com votos de muitas felicidades. Não é preciso dizer que a sorte deste novo apostador estará na minha mão, na sua, na de outros que não lerão o que escrevo. Vamos lá a visitar o Paulo, boa gente. Vamos lá…

Sem comentários: