quarta-feira, 12 de agosto de 2009

BAIXA: FORAM À MÁQUINA DO "DIREITINHO"


(Uma máquina de brindes igual a esta ficou completamente destruída)


Esta noite, na roleta russa em que se tornou a Baixa, calhou a vez de ser visitado pelos larápios a taberna do Eduardo, mais conhecida pela tasca do “direitinho”, situada na Rua das Padeiras.
Segundo a esposa do Eduardo, “entraram por uma porta lateral e, cá dentro, à vontade, fizeram o que lhes apeteceu. Como não deixamos quase nada de valor, escavacaram completamente uma máquina de brindes. Para além de terem levado toda a bonecada e porta-chaves, levaram também todas as moedas”.
No prazo de dois anos é a terceira vez que este estabelecimento é assaltado. “Numa das vezes, levaram-me todas as garrafas que tinha ali naquela prateleira, está a ver?" –diz-me apontando.
E hoje, participaram à polícia? Interrogo. “Perguntámos ao dono da máquina -que está à comissão- se queria que chamássemos a PSP, ele disse que não era preciso, e não comunicámos".
Segundo informações de um comerciante ao lado, “ainda ontem veio cá a PSP por causa de ter sido assaltada a casa de uma velhinha por cima do Eduardo. Hoje foi ele. Às tantas, como utilizaram a mesma porta para os dois assaltos, teriam sido os mesmos”, sentencia este comerciante de frutas

Sem comentários: