quinta-feira, 6 de agosto de 2009

ESTES AMERICANOS ANDAM DOIDOS


(COITADINHO DO GEORGE, PERANTE ESTA ATITUDE DA JUÍZA ATÉ FICOU PÁLIDO)





 Segundo o Sol online, “uma juíza norte-americana ordenou hoje a prisão a um menino liberiano de 10 anos suspeito, com outros três, da violação, na cidade de Phoenix, de uma menina de 8 anos. O menino, algemado, chorou durante a audiência com a juíza. Estava sentado numa cadeira grande demais para o seu tamanho. O menor, que vai ficar preso enquanto decorrem as investigações, é indiciado também pelo crime de rapto”.
Perante esta selvajaria da juíza que tem forma humana, parece uma pessoa mas é uma máquina, surgem várias interrogações:


-Se o menino não fosse da Libéria, como é, fosse americano, o procedimento, ou melhor o legalismo (absolutismo da legalidade, isto é levado até ao absurdo), seria igual?


-Será que o Supremo Tribunal dos Estados Unidos (Supreme Court of the United States) admite esta aberração? Será que os juízes que o compõem também serão máquinas falantes?


-Pelos vistos, por lá, está muito pior do que por cá, em Portugal. Como apostar na educação precoce custa muito dinheiro, já desistiram. A ser assim, vale mais condenarem tudo à morte. Ao menos não há despesa para o Estado. Vai tudo a baixo e acaba-se de vez com a “pessonha”.
George Washington, na tumba, deve estar farto de dar voltas por causa desta geração que (des)governa os seus “States”. Nem o “Bar(r)ack(o) o (a)Oba(n)ma. “Fosca-se…isto é que é uma sorte”, diria o George, se falasse.

Sem comentários: