segunda-feira, 27 de outubro de 2008
"REPÓRTER ESTRÁBICO": O CLIENTE MIL!
Esta tarde, cerca das 17 horas, no Mini-Preço, supermercado localizado junto à Estação-Nova, ouviu-se este grito de alerta: "CLIENTE MIL, CLIENTE MIL". Para quem não souber o que significa, explico que sempre que for detectada uma presumível intenção de furto, este é o sinal para colocar todos os funcionários daquela média superfície em alerta laranja, que, progressivamente, pode passar, ou não, a vermelho.
E foi o que aconteceu hoje, passou mesmo a vermelho. Um casal, presumivelmente, já entrado nos “entas”, com pouco bom aspecto, tratou de se aviar naquilo que necessitava. Só que, certamente, cometeu um erro: em vez de se servir dos carrinhos da superfície comercial, utilizou as mochilas, e, é claro, depois esqueceram-se de pagar na registadora. Quem viu, diz que foi uma correria. Todos os funcionários, mesmo os das caixas, abalaram a correr atrás do casal. E apanharam-nos.
O nosso “repórter estrábico” –sempre em cima do acontecimento- ainda correu, mas não pôde tirar fotos. O que viu foi o “casal-gamanço” ir “preso” para o gabinete da gerência. Ainda tentou entrevistar os arrojados “ladroeszecos”, e perguntar-lhes a razão do seu acto, mas só ouviu o homem dizer: “então aqui não é o Mini-Preço? Até pensávamos que nem se pagava nada!”
O “repórter” ainda tentou perguntar-lhes se temiam as consequências do furto, respondeu a senhora, com um extenso sorriso mordaz: “ó meu”!, de onde vens tu? É evidente que nada nos vai acontecer. Olha, “meu”, até aposto que a gerência desta unidade nem vai participar o furto. Topas?!”
À hora em que encerramos esta edição, pelo adiantado da hora, não conseguimos saber se foi mesmo feita, por parte da administração, a participação à PSP.
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