quinta-feira, 30 de outubro de 2008

MAIS TRÊS LOJAS QUE SE VÃO

(ESTA LOJA ESTÁ LOCALIZADA NA RUA SIMÕES DE CASTRO)

(ESTE CAFÉ ESTÁ LOCALIZADO NA RUA SIMÕES DE CASTRO)

ESTA LOJA, COM O NOME "O MUNDO DE CERIMÓNIA", ESTÁ LOCALIZADA NA RUA EDUARDO COELHO)

Confesso que, numa luta “inter-egos”, como quem diz entre o meu ego e o “outro”, alter-ego ou outra coisa qualquer, já me aborrece as constantes notícias “negras”, que não interessam a ninguém, que um deles, o meu suposto “eu”, teima em publicar aqui no blogue. É aquele meu “outro”, aquele meu lado pessimista e negro, que está sempre no contra. Palavra de honra, o meu “eu” (o bom), aquele que é optimista, moderado, e até tem umas saídas com graça, já lhe apelou para parar com isto. De nada valeram os meus argumentos de que as pessoas não querem saber de tristezas, importam-se lá elas se encerra uma loja ou um cento. Bem lhe disse que os leitores querem alegrias, mas, está bem abelha! Não quer saber.
Argumenta que pode ser que alguém com responsabilidades, perante a denúncia, num assomo de obrigação de responder perante os eleitores, ponha as mãos na cabeça e tome providências.
De nada vale eu dizer a este meu suposto outro lado que “eles” apenas estão preocupados consigo mesmo, num “umbiguismo” centralizado elevado até à quinta potência. Lá querem “eles” saber do futuro dos comerciantes de rua e o que irá acontecer às cidades, quando estas, vazias de comércio, se tornarem selvas urbanas, onde só vadiam os cães, quezilentos, pronto a morder no primeiro ser-vivo que aparecer. Empestados, com o seu aspecto assustador de feras, em figuras do melhor amigo do homem, cheios de crostas, macilentos, com os ossos, milagrosamente ligados entre si, mostrando transparências ambulantes da Segunda Guerra Mundial.
Como vêem, nesta “bipolaridade” do meu ser, sou mesmo obrigado a dar mais esta notícia ruim.
Bolas! O que eu não daria para ser despreocupado e não me preocupar com as coisas menos boas. O que eu não daria para me libertar do meu “outro” lado sombrio e realista. Cada um tem a sua cruz...

Sem comentários: