terça-feira, 28 de outubro de 2008

"MEDIA MARKT NO ARNADO" (?)





Segundo o Diário de Coimbra, de hoje, “Ainda não é totalmente adquirida, mas apresenta-se como uma possibilidade consistente e apenas “presa” por duas questões, dado que o parecer da autarquia foi favorável. O Ministério da Economia e da Inovação remeteu, à Câmara Municipal de Coimbra, o processo para emissão de parecer para efeitos de aprovação da localização relativo ao pedido de autorização de instalação da Media Markt na Avenida Fernão de Magalhães no edifício, hoje em dia, ocupado pela Auto-Industrial –venderá o edifício à cadeia alemã (…)”.
Saliento que a Media Markt dedica-se ao comércio a retalho de electrodomésticos, equipamentos de informática, som, vídeo, fotografia e telecomunicações, além de música, filmes, software, consolas e acessórios.
Certamente que a minha opinião não será consentânea, mas aqui "descarrego" o que penso, e assim sendo, no extravasar dessa prerrogativa, manifesto o meu total contentamento se se vier a concretizar este projecto.
Em jeito de fundamentação, reforço que, neste momento, nesta zona monumental, é uma necessidade uma empresa que se dedique a equipamentos de informática. Para além disso, é óptimo que venham estabelecimentos abertos todos os dias, e das 10 às 24 horas.
Estou certo que alguém vai desfraldar a bandeira “de que esta média superfície vai acabar com o resto”. Eu penso o contrário. A sua implantação neste local, tal como a futura construção do centro comercial na Rua dos Oleiros, no espaço da antiga Triunfo, podem ser a Fénix representativas do renascer deste espaço nobre da cidade.
Vamos a isso. Demora muito? Espero que o executivo tenha em conta que este projecto é fundamental para a Baixa e, como outros antecedentes, não comece a “emprenhar” e os deixe fugir para outras cidades.

Sem comentários: