terça-feira, 19 de março de 2013

FALSO ALARME NA RUA DA DESGRAÇA EMINENTE


 Cerca das 15h45 a Rua Martins de Carvalho, antiga de Figueirinhas, foi invadida por carros de bombeiros para, presumivelmente, debelar um incêndio no número 28. Felizmente foi falso alarme.
A verdade é que havia um estranho odor a queimado no ar. É certo que uma velhinha próximo do prédio indicado, a fumar, parecia uma antiga locomotiva a carvão a expelir fumo. Por isso mesmo, não se sabe se, pelo odor e nuvem de nicotina, algum transeunte teria pensado que havia fogo no terceiro andar.
De qualquer modo, em resultado final, e se os bombeiros fizeram um relatório sobre a emergência desta artéria, deu para ver que, tal como outras, esta rua é um barril de pólvora na segurança de quem ali trabalha e reside. Se houver ali um incêndio, em face do edificado vazio e decrépito, e apesar da prontidão e disponibilidade dos homens da paz, não se sabe o que poderá acontecer. Por outro lado, vendo o estado lastimoso de alguns prédios, nas suas fissuras, vidros partidos e alçados a balouçar para a calçada cai não cai, a qualquer momento, pode haver mortes. No mínimo, dever-se-ia trocar o nome de Martins de Carvalho –reputado jornalista do desaparecido Conimbricense- para rua da desgraça eminente.

Sem comentários: