quinta-feira, 7 de março de 2013

ABCC RUMO AO FUTURO



 Cerca das 14h30 de hoje, quinta-feira, foi realizada a escritura pública da Associação de Beneficência ao Comerciante de Coimbra (ABCC), no cartório notarial de Maria Joana Goulão Machado, na Rua João de Ruão. Conforme já anunciado, a “comissão instaladora” é composta por António Luís Fernandes Quintans, de “O Encanto da Freiria”, Armindo Gaspar, Perfumaria Pétala, Arménio Pratas, Sofimoda, Francisco Veiga, Modas Veiga, Henrique Ramalhete, Bambina, António Pereira, Pastelaria Palmeira, e João Braga, da retrosaria Ziguezague. Tal como já se escreveu, salienta-se que por imperativos legais, e que levou ao adiamento do procedimento no executivo há cerca de dois meses, foi necessário criar a associação com uma sede provisória, que, de acordo com os estatutos, será no Largo da Freiria, 4, 1º andar. Ou seja, conforme foi atentamente avocado na reunião pelo vereador da oposição Carlos Cidade e aceite pela Coligação, perante a lei qualquer entidade que contratualize com o Estado, obrigatoriamente, terá de ter personalidade jurídica, isto é estar legalmente constituída.
Por outro lado, em nome dos envolvidos neste projecto sem fins lucrativos, gostaria de deixar claro que esta denominada “comissão instaladora” cessará funções após a tramitação de todo o processo de fundação e convocação de eleições para os corpos gerentes.
Lembro também que, conforme promessa expressa do vereador José Belo, neste momento em que escrevo, presumo que a sede definitiva da ABCC, que será num anexo do Mercado municipal de Coimbra com entrada pela parte cimeira da Rua Martins de Carvalho, já se encontrará em obras de remodelação de modo a adaptar as instalações ao fim a que se destina e que nos será entregue tão breve quanto possível.

Sem comentários: