terça-feira, 9 de agosto de 2011

UMA TAMPA QUE FAZ CAIR E UM EXEMPLO A SEGUIR






 Hoje de manhã, na Rua das Padeiras, em frente ao café Pruri, por volta das 11h00, presumivelmente, uma senhora transeunte teria tropeçado numa tampa de saneamento, que está ligeiramente afundada em relação ao nível da rua, ou num buraco da calçada e estatelou-se ao comprido. De salientar que esta caixa tem proporcionado muitas quedas nos últimos meses. Talvez devesse ser substituída pelos serviços camarários. Veja aqui.
Então, perante aquela queda, o Eduardo, da retrosaria Edunor, pegou num pequeno objecto cortante e começou a arranjar “cama” para colocar as pedras que jaziam encostadas à parede. Segundo conta o proprietário da retrosaria e meu amigo, nesse momento vinha a sair do talho um homem de Pereira do Campo que já foi calceteiro e, arregaçando as mangas, com a ajuda da Dona Clara, da sapataria Pessoa, substituiu o Eduardo na tarefa de reposição da calçada. Resultado, pelo menos dois buracos que aos poucos se tornavam buracões ficaram arranjados.
Ilação a retirar desta acção: quando os comerciantes, como estes da Rua das Padeiras, entendem que devem dar um pouco mais de si pela rua em frente aos seus estabelecimentos ganhamos todos.
Um bom exemplo para todos os profissionais de comércio da Baixa. Parafraseando Kenneddy, “não perguntes à Câmara Municipal o que pode fazer por ti. Antes, interroga-te sobre o que podes fazer por ela”.


(Este texto foi enviado para a Câmara Municipal através do e-municipe.
Se acaso pretender comunicar com este serviço e não obtiver ligação, pode sempre fazê-lo através de dois outros instrumentos:
Email: geral@cm-coimbra.pt
Telefone: 239 857 500)

1 comentário:

Jorge Neves disse...

Comigo o e-municipe e o mail geral não funciona mesmo, devem me considerar um spam na quintinha deles.