terça-feira, 2 de agosto de 2011

UMA SUGESTÃO INTERESSANTE...

Tágides


Esta quinta-feira dia 4 de Agosto, o meu grupo Tágides vai actuar por volta das 23h no Still Is em Coimbra. A entrada é gratuita. Apareçam!

Tágides
Tágides: Ninfas do rio Tejo a quem Camões pede inspiração para escrever os Lusíadas.

“Música criada pela música, onde o produto final nasce da mente colectiva do grupo. Da composição às letras, do groove à improvisação, é a ouvirmo-nos uns aos outros que os momentos mágicos acontecem. Esperamos que o nosso estilo seja dificil de qualificar, que cada música seja um universo em si mesmo, um despertar de sensações.”

Biografia:
O grupo Tágides nasceu em 2010. Quatro amigos que se conheceram na Escola Superior de Música de Lisboa uniram-se para criar uma música que possam dizer deles.
Do passado trazem a amizade entre Ângela Maria e António Silva que se conheceram anos antes de virem estudar música para Lisboa enquanto alunos de música na escola Sítio de Sons em Coimbra. As músicas nascidas na mente e guitarra de António Silva servem de desafio para Ângela imaginar mundos e os cantar em português.
Para que as ideias se desenvolvam são necessárias a experiência e musicalidade de José Canha e Pedro Viana. Para que os Tágides vivessem era necessário o conhecer Lisboa.
Em 2011, com um reportório já formado, decidem concorrer ao concurso Rock Rendez Worten na categoria de Jazz/blues/outros. São uma das três bandas nesta categoria a passar à próxima fase por escolha directa de Mário Laginha. O concerto dia 4 de Agosto no Still Is vai servir não só para apresentar o grupo à cidade de Coimbra, mas também vai ser objecto de votação na segunda fase do concurso.


PODE SEGUIR O TÁGIDES ATRAVÉS DO FACEBOOK, AQUI

1 comentário:

Anónimo disse...

Podem seguir o trajecto deste grupo através do facebook :)
Obrigado