sábado, 6 de agosto de 2011

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)




Marco Pinto deixou um novo comentário na sua mensagem "FILHOS E ENTEADOS DE UMA BAIXA COMERCIAL": 


 Prepare-se para ouvir umas «bocas» chamando-o de racista e outros epítetos semelhantes. Então o Luís atreve-se a pedir igualdade para todos? Incluindo os ciganos? É que nesta cidade a discriminação social e racial (relativamente à etnia cigana) existe sempre. É que as autoridades e instituições estatais têm uma noção diferente de igualdade, e os ciganos habituaram-se então a esta «igualdade». Ou seja, para eles só não são discriminados se tiverem mais direitos e menos obrigações que o resto da população. Se tiverem as mesmas obrigações, desde sociais e de comportamento a económico-financeiras (impostos, por exemplo) já os estão a discriminar, já somos uma cambada de racistas.
Vamos lá fazer um “Bota-Abaixo à antiga, com barracas por todo o lado, desde que os feirantes sejam ciganos, isto é condição essencial.
Não tenho que me justificar, mas quem me conhece sabe que de racista não tenho nada. Sou a favor da igualdade em todos os aspectos da vida em comunidade, INCLUINDO AS OBRIGAÇÔES SOCIAIS, MORAIS, ÉTICAS, ETC., ETC.
Portanto não devemos abrir excepções só com o receio de protestos de membros de determinado grupo.
Marco

P.S. -Desculpe lá a confusão deste comentário, Luís. Mas cheguei agora do trabalho e estou com sono. Mas, mesmo assim, não queria deixar de contribuir com a minha opinião. 





****************************************


Jorge Neves deixou um novo comentário na sua mensagem "FILHOS E ENTEADOS DE UMA BAIXA COMERCIAL": 


 Sou pela igualdade de tudo e para todos.  Como sabe, tenho algumas amizades no meio cigano.
Não concordo com este tipo se inserção social através da descriminação negativa para com os outros comerciantes da Baixa e que a Câmara Municipal de Coimbra de Coimbra fez.
Ou levanta os pinos para todos ou os baixa. Esta intenção descriminatória teve um "pai", que agora já nem se encontra na CMC. 

Sem comentários: