terça-feira, 2 de março de 2010

EMPRESÁRIOS: CUIDADO! MUITO CUIDADO! LEIAM ANTES DE ASSINAR!

(SE QUISER AMPLIAR, CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM)





 Hoje recebi um envelope sem qualquer remetente. Do lado direito, duas letras maiúsculas: DM. Junto, a sigla dos CTT Correios, com a frase “taxa paga”, Portugal, contrato 200029921.
Dentro do subscrito um outro envelope com o seguinte endereço: “GT@P -Frederico Tapia, 37, 2º piso, 15005 A CORUÑA (ESPANÃ).
Ainda dentro subscrito principal, um impresso. No cabeçalho, em letras maiúsculas, a sigla “COMÉRCIO DO MERCADO NACIONAL 2010/2011 –Registo da Informação Comercial.
Do lado esquerdo, o nome da firma receptora da comunicação –e que serve também para a direcção do envelope.
Do lado direito, em letras pequeninas, diz o seguinte: “Estamos em processo de actualização do Registo de Informação Comercial –estas últimas a negrito, de modo a salientar-se no conjunto-, para o qual necessitamos a sua colaboração. Por favor, verifique os seus dados e, com a maior brevidade, devolva este documento no envelope que se anexa, com informação actualizada da sua empresa.”.
Depois é mostrado os dados da empresa.
Mais abaixo diz o seguinte, também em letras pequenas:

Actualização de dados/Pedido
Devolvendo este documento, autoriza a que os dados proporcionados sejam integrados no registo automatizado de Informação Comercial, do qual é responsável Guia Telefax Anuário Professional, S.L. (NOF B-60514635). SE apen as deseja actualizar os seus dados, devolva este documento sem assinar. SE, além disso, deseja que os dados da sua empresa sejam publicados em forma de anúncio destacado, devolva o documento preenchido e assinado, dando, desta forma, continuidade à seguinte “Ordem de Publicação”: Mediante a assinatura deste documento, aceito a proposta contratual posteriormente detalhada, bem como as condições complementares de contratação que figuram no verso deste documento, e que regerão o vínculo contratual. Com base no exposto, solicito à GT@P –Guia Telefax Anuário Professional, S.I., a ordem de publicar todos os meus dados aqui especificados, nas três seguintes edições anuais do seu Registo de Comércio Português, nos seus diferentes suportes (CD-Rom e Internet). Os custos totais por edição do serviço contratado: inserção completa com logo e imagens no CD-Rom e na web (www.registodecomercioportugues.com), e com link directo à minha home page, ascendem a 897 euros –esta importância está a negrito. No dito preço está incluído o envio de uma unidade CD-Rom por edição. Para que assim conste, assino o presente contrato que entra em vigor uma vez cumprido o prazo de duas semanas desde a sua assinatura, para uma revogação unilateral. No caso de dita revogação não se produzir atempadamente, o contrato será de cumprimento obrigatório para as partes. Assino este documento após ter consultado a página de Internet www.registodecomercioportugues.com onde os meus dados serão guardados electronicamente”.


X___________________________________ ______________/ /_____
Carimbo/Assinatura Legalmente Vinculativa Data


Ora, perante este documento, aparentemente estará tudo bem. Nas letras pequeninas, em baixo, até é feita referência aos 14 dias legais para poder revogar o contrato anteriormente assinado. Então qual é o problema?


1-O primeiro problema começa logo em cima no cabeçalho “COMÉRCIO DO MERCADO NACIONAL 2010/2011 –Registo de Informação Comercial”. Perante este título, somos levados a pensar que se trata de uma simples actualização no cadastro comercial, e ligado à Secretaria de Estado do Comércio Português. Para entrarmos nesse caminho erróneo, logo no lado direito é ratificado “Estamos em processo de actualização do Registo De Informação Comercial, para o qual necessitamos a sua colaboração. Por favor, verifique os seus dados e, com a maior brevidade, devolva este documento no envelope que se anexa, com informação actualizada da sua empresa”. É esta informação a segunda premissa que nos leva a desvalorizar o teor do texto do fundo, em que, então aí, sim, é tudo claro…em letras pequeninas;


2-o segundo problema começa no engodo de que se trata de uma simples actualização de dados, quando, efectivamente, é uma venda de publicidade, partindo de falsos pressupostos, tentando criar no segundo contraente (adquirente) um vínculo obrigacional, sem saber que está a assinar um contrato novo.
A mostrar esta intenção, está logo, em baixo, o subtítulo do texto em letras pequenas: “Actualização de Dados/Pedido”.


Não tenho dúvida de que se trata de uma firma espanhola legalmente constituída. Porém, os seus métodos de vinculação contratual são mais que duvidosos. Há cerca de uma década passava-se um estratagema parecido com as listas telefónicas. Nessa altura, as firmas eram nacionais. Como estamos na Comunidade Europeia é natural que os mesmos métodos extravasassem o rectângulo.
Muita atenção. Quem assinar este contrato sem ler as letras pequeninas, e se não o denunciar dentro das duas semanas, pode estrebuchar à vontade, mas vai ter mesmo de pagar. Vale a pena perder uns minutos a ler as letrinhas pequeninas. Quem o avisa seu amigo é…

51 comentários:

Anónimo disse...

OS COMERCIANTES DEVEM FAZER COMO EU:
AGARREI NO ENVELOPE, RASGUEI O DOCUMENTO E LIXO.
GRANDE INFORMAÇão DO SEMPRE ATENTO LUIS.
MAS NÃO SERIA MATÉRIA PARA A NOSSA ASSOCIAÇÃO (ACIC) EMITIR UMA INFORMAÇÃO AOS ASSOCIADOS?
FRANCAMENTE CONTINUA O MESMO DO MESMO = ZERO (0)

Anónimo disse...

Srº Luis, parabens pelo optimo serviço que presta ao evidenciar este assunto, o qual, pela actualidade e pertinência, é do interesse de muitos empresários.
Permita - me apenas discordar de si num ponto;" ... pode estrebuchar á vontade, mas vai ter de pagar.".Não é bem assim, antes pelo contrário.Existem inumeros argumentos juridicos que podem obstar ao pagamento ( regime legal das clausulas contratuais gerais, etc.)
Sou jurista, tenho em mãos três processos precisamente por causa desse mesmo documento, assinado sem intenção, por clientes meus e até á data ainda nenhum deles teve que pagar nada.
Não obstante louvo o seu esforço e empenho, pois por não ser técnico desta área, não é obrigado a prestar informação rigorosa.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Sou mais uma das lesadas, que achando que estaria apenas a contribuir para a correcão de dados comerciais assinou o formulário sem me aperceber minimamente que era um contrato.
Se fui induzida em erro, com certeza que não vou reagir dentro do prazo, pois só percebi o que estava em causa quando chegou a factura, depois de passado o dito prazo.
A recusa de pagamento terá consequencias mais graves?

Anónimo disse...

Tenho um Gabinete de Contabiliadade e tenho clientes que assinaram e outros não. Este documento q nem é um contrato não tem validade nenhuma.Hoje enviei um e-mail p todos os meus clientes e outras pessoas a informar sobre esta BURLA.Mesmo q eles ameacem nunca paguem nada, simplesmente podem dizer que o advogada já esta a tratar desse assunto e depois comunicam com eles.

Unknown disse...

Também Fui lesado com essa burla desses, senhores desse contrato falso, não vou pagar e espero que façam o mesmo, se conhecerem mais. Lesados podíamos juntar e agir contra esses senhores.. que só ten um objectivo sacar dinheiro..

Anónimo disse...

Este assunto é igual ao Registo do comércio Português, já muito falado e debatido no Portal da Queixa, alías já existe lá uma recente petição online para banir estes burlões.

Vejam aqui:http://www.portaldaqueixa.com/index.php?option=com_petitions&view=petition&id=68%3Aregisto-de-comercio-portugues&Itemid=191

Anónimo disse...

eu também fui lesada mas não pago já assinei a pediçao

Anónimo disse...

eu nao vou pagar .
se kiseresm eu pago em dinheiro é so virem ca receber .

Anónimo disse...

V.N.Gaia, 11/11/2010

Só não percebo por que é que a petição só tem cento e poucos assinantes, quando os lesados devem ultrapassar os milhares. Veja-se que o assunto remonta. pelo menos. a 2008...

poppy

Anónimo disse...

V.N.Gaia, 11/11/2010

Só não compreendo, por que sendo os lesados largas centenas, se não mesmo milhares, a petição mal ultrapassa a centena ...

poppy

Anónimo disse...

V.N.Gaia, 11.11.2010

Só não percebo por que, sendo os lesados largas centenas, se não milhares, a petição mal ultrapassa a centena...

poppy

Anónimo disse...

Mais um para a vossa conta.
DECISÃO - NÃO PAGAR


12/11/2010

Anónimo disse...

Boa tarde
Nós somos mais uma empresa burlada.
Já contactámos a DECO, que nos disse para não nos preocuparmos, para não respondermos aos pedidos e intimidações, e que se os nossos casos forem algum dia a tribunal (que duvidam), será facilmente resolvido a nosso favor.
Nós vamos cumprir as recomendações da DECO, e vamos apresentar no dia 16-11-2010 uma queixa por burla na Policia Judiciária em Lisboa.Seria útil que todos os lesados apresentarem queixa na P.J. da vossa área.
Obrigado

Anónimo disse...

bom dia.
Tenho recebido estas cartas alguns anos mas nunca liguei foram todas para o lixo e rasgadas alumas até
traziam uma caneta.
Como só pouco dado a estas situaçôes tive o cuidado na altura de alertar os colegas para os problemas em que nos podia-mos meter

Anónimo disse...

Boa tarde.
Tambem a minha empresa recebeu estas ditas cartas e pensando eu que se tratava de uma mera confirmação de morada nem li as tais letrinhas e assinei, quando o meu espanto me aparece uma factura? para pagar. Claro não paguei nem pago, já me enviaram o primeiro aviso, o caso está entregue ao meu advogado.Estou para vêr no que isto vai dar!!!!

Unknown disse...

Bom dia.
Alerto para o facto de que também passei pelo mesmo.Não percebo é como é que a polícia judiciária com a Guarda Civil ainda não actuaram.O site continua activo e de boa saúde.Max

Anónimo disse...

Boa tarde
Sou mais uma lesada que não sabe o que fazer. Claro que também pensei que fosse apenas uma actualização de dados para o Registo de Comercio Português. Só vi que assim não era quando recebo o 1º aviso através de factura proforma.
Telefonei, e fui atendida por um Sr de nome Miguel Barroso que me disse que deveria expor o assunto por escrito para a Administração. Assim o fiz de imediato e qual não é o meu espanto quando recebo outra carta com a resposta ao meu e-mail dizendo que o "Contrato" estava asinado e que teria de pagar.
Tentei contacto telefónico com a Administração mas o Sr Miguel Barroso diz que a Administração não fala com ninguém porque só fala Castelhano. Ao comunicar que isso não seria problema foi-me negado o acesso telefónico.
O que me aconselham?
Grata

LUIS FERNANDES disse...

Minha Senhora, gostaria muito de lhe dar conselhos mas não posso. Não sou jurista. O que sugiro é que contacte um advogado, a DECO ou outra associação de consumidores. Digo-lhe também que leia todos os comentários inseridos aqui. Estão cá alguns de advogados que desvalorizam a forma capciosa como os anúncios foram conseguidos e sugerem que o segundo titular de um contrato, nestas condições abusivas, não será obrigado a pagar. No entanto, a meu ver, não desvalorize de mais esta questão. Trate de impugnar o pagamento antes de receber em casa uma execução por dívida. Isto é apenas uma opinião. Antes que venha o maremoto defenda-se. Todos nós sabemos, pelo que lemos, como é que estão a decorrer as execuções, ou seja, mal. Muitas vezes há cidadãos a serem executados sem levar em conta o que deu origem à dívida.
Abraço e obrigada

Anónimo disse...

Recebi uma carta destas, procurei ni google e encontrei os vossos comentários....O MEU MUITO OBRIGADO A TODOS VÒS.

José Ferreira disse...

Tambem recebi uma carta desta entidade registo de comercio portugues, onde assinei porque pensei que tinha haver com actualizações do nosso comercio nacional a nivel governamental, onde meu espanto e ao ver estes comentarios verefico que estou a ser burlado com um pagamento de 978€. Estou com vocês amigos,NÂO PAGAMOS NÂO PAGAMOS...

Domingos Gomes disse...

Espero que a petição online vá por diante o mais rapidamente possivel, para tentar por cobro a esta tentativa de fraude da qual eu também estou a ser uma das vitimas, tendo assinado de boa fé um documento pensando que estava apenas a fornecer dados de actualização da minha empresa, pensando estar a prestar informação a uma instituição governamental do estado Portugues.

Lamento a forma ardilosa que esta empresa está a usar para burlar os comerciantes e lamento também as entidades estatais ainda nao terem actuado perante o tao elevado numero de situacoes identicas.

Com os melhores cumprimentos.

Gilberto Yanez disse...

Tambem recebi uma carta desta entidade registo de comercio portugès.Penso que um contrato debe ter especificado a palavra "contrato", mais no è o caso, isto tamen foi signado peer nos pensando que era uma contribuciò a um arquivo de datos mais aconteceu o mesmo que a o resto. recebimos a fatura mais no penso de facer ningum pago, estou a consultar con o meu abogado. a cantidade que está escrita no "contrato" e invertida de miran na web do dicho rgistro 879Euros, eles dicen que no foi atualizado, mais penso que e uma burla.

Anónimo disse...

Sou funcionária de uma empresa e tal como a maioria dos que aqui se manifestam também eu achei que apenas estavam a pedir uma actualização dos dados da empresa, aliás se este documento é um contrato em que a sua origem tem a ver com a actualização de dados quem foi que lhes facultou os dados iniciais? Nós não fomos de certeza. A burla começa aí dão a entender que apenas pretendem uma actualização dos dados existentes. Estou muito preocupada, pois induzi em erro o gerente que assinou a dita folha, visto que estava convicta que apenas pretendiam a actualização da nossa morada. Qual o meu espanto quando passado o prazo legal para anular o contrato, mais uma vez a má fé, aparece uma carta com uma factura pró-forma para pagar 978 €!!
Se alguém tiver alguma noticia positiva do desfecho desta situação p.f. informe.

Magda F Freitas disse...

Metemos o processo em tribunal, e eles foram notificados.
Responderam notificando que, caso nós removamos o processo do tribunal eles anulam o contrato.
Feit!
Tribunal com eles!

N Silva disse...

Acabei agora mesmo de receber uma carta idêntica, juntamente com um envelope RSF que diz na parte do destinatário: GTAP apartado 8127, EC Cabo Ruivo (Lisboa) 1802-970 Lisboa.
A carta tem algumas diferenças gráficas, mas é basicamente a mesma coisa. Pedem 978€ em vez de 879€ (é a crise... até os valores das fraudes sobem...) Vou mandar a carta para o lixo e enviar-lhes nesse RSF uma impressão com o Zé Povinho a fazer o manguito.

Jorge disse...

Recebi hoje mesmo uma carta identica. Chamou-me a atenção o facto de vir num envelope sem remetente e ter um nome muito antigo da empresa. Ao ler o texto escrito apercebi-me que era um contrato e que a empresa era espanhola. Antes de rasgar a carta, pesquisei informações sobre a empresa. BURLA.
Estão a fazer-se passar por serviço público português, com dois sites suficientemente verosímeis.

NÃO ASSINEM NADA NEM FORNEÇAM INFORMAÇÕES ACTUALIZADAS A ESTA SUPOSTA EMPRESA.

Anónimo disse...

Faz-me pena que com tantos avisos e com tanto acesso a informação, ainda haja gente que vá neste conto do vigário. Paciência, é o que temos. . .
Vou responder áqueles Srs. devolvendo o RSF com 1/2 duzia de folhas de papel higiénico dentro, talvez lhes dê algum jeito.

LUIS FERNANDES disse...

PROCURA-SE UM LESADO QUE DÊ A CARA

Um grande jornal nacional que fazer um trabalho sobre estas fraudes em forma de informações estatísticas que depois de assinadas na boa fé de quem responde se revelam contratos irregulares. Acontece que para fazer esta peça é necessário o depoimento de alguém que depois de ter recebido esta carta a tivesse subscrito e, mais tarde, fosse surpreendido pela conta a pagar de cerca de 900 euros. Se você, que está a ler agora, é um deles, por favor contacte este blogue, para o e-mail choupalapa@sapo.pt.
Apesar dos imensos comentários que me chegam desde há um ano atrás, quando dei o alerta, todos são subscritos de forma anónima.
Como deve calcular, sem estas declarações torna-se impossível de o jornal, através da notícia, alertar o público. Faça isso por si e pelos outros. Contacte.
Obrigado.

Anónimo disse...

Sou mais um dos que foi ludribriado com a dita "actualização de dados" o nos leva a pensar que será uma identidade nacional a pedir a nossa actualização de dados. Só nos apercebemos da burla quando recebemos a conta para pagar, e não é pouco...
Não estou disposto a pagar apesar de hoje mesmo ter recebido o TERCEIRO AVISO com mais 5,00€ para alem dos 978,00€ e com a ameaça do departamento legal.
Não existirá uma entidade portuguesa a defenderem-nos desta ladroeira?

Anónimo disse...

Ignorem completamente esses senhores.
Eles acabam por desistir.
Deixem-lhes enviarem cartas, porque assim eles vão tendo gastos e não receberão nada.

Lingua afiada disse...

Desde logo quero felicitá-lo pela denuncia, de facto esta cambadada de chulos enviam todos anos esta armadilha para ver se caímos nela, pois a propria apresentação do documento quer dar a ideia de ser um documento oficial de quaquer instituição publica, mas mais não é do que uma enorme aldrabice. Nunca devolvi o envelope mas este ano estou tentado a faze-lo, não para aderiri obviamente, mas tão só para os mandar para A PUTA QUE OS PARIU.

Anónimo disse...

Esta situação continua à data de hoje - Setembro de 2011 - e é uma violação ao regime jurídico das cláusulas contratuais gerais, pelo que nunca vos vão accionar em Tribunal pelo não pagamento dos valores que pedem, porque sabem que perdem imediatamente. Por outro lado, pode efectivamente constituir crime de burla. Avancem SEMPRE com queixa por burla. Isto tem de acabar. Eu sou Advogado - não me identifico porque não quero que de forma alguma seja interpretado que estou, desta forma, a angaria clientes - e tenho alguns clientes nesta situação. Até agora tem chegado enviar umas cartas a ameaçar com participação por burla para a coisa ficar por aí. Atenção a um pormenor. As sociedades comerciais , os empresários individuais e os profissionais liberais não são consumidores (à face da lei), pelo que de nada vos vale falarem com a DECO ou afins. A DECO não é uma entidade estatal. Não confundam com o Instituto do Consumidor. A DECO também não é a ASAE. A DECO não tem competências para nada. É uma mera associação de consumidores. Querem queixar-se, queixem-se à polícia judiciária.

Anónimo disse...

Boa tarde
Hoje recebi um telefonema de um representante destes burlões.
Chama-se Vera Cruz, é Portuguesa, tem o telefone 0034902105632, e veio com a conversa do tal contrato.
Como devem calcular tive de lhe dizer das boas, e seria bom se todos os lesados também lhe ligarem para ver se isto para.
Um abraço

Anónimo disse...

Recebi um igual hoje, mas o meu diz 2011/2012 e vai direitinho para o sitio dele. LIXO

Anónimo disse...

Recebi tambem um igual um muito obrigado pela ideia de por no lixo.

Anónimo disse...

Recebemos esta carta também.
Pensamos que tratava-se do registo
"IMOPPI-Instituto dos Mercados de Obras Públicas …".
Não apenas por causa do nome parecido, mas antes porque é apenas no registo IMOPPI onde somos registados com os dados usados nesta carta deste tal "Comercio do Mercado …".
Já não é a 1a vez que fomos contactados por uma empresa sinistra!
Um respetivo pedido de informação relativo a "proteção de dados pessoais" nem mereceu uma reposta pelo IMOPPI !!!

De resto: Obrigado pelo aviso !!!

Anónimo disse...

Também hoje recebi essa dita carta para actualizar dados da empresa.
Mas o mais giro é que á 4 anos a traz também recebi uma carta destas e respondi apenas que ia mudar de instalações, e assinei passado uns tempos aparece a factura para pagar e com o nº da entidade bancaria para o qual teria de fazer a transferencia, reclamei deram de resposta que tinha que pagar tinha um contrato assindo só depois é que verifiquei a dita carta pedi cópia eles enviaram, depois entreguei o caso ao advogado ele mandou uma carta para eles até hoje não me disseram mais nada .
Agora pergunto se mudei de instalações quem facultou a nova morada.

Anónimo disse...

Boa tarde.

Também estou envolvida nesta suposta actualização de dados que só têm um objectivo: levar as pessoas a pagar quantias elevadas de dinheiro. Já tentei contactar com o registo do comércio português sediado na Corunha a dizer que não estou disposta a pagar valor algum. Pelos vistos, não sou a única a queixar - me. Existem inúmeras pessoas que também foram lesadas.
Temos de acabar com isto, pois há pessoas que ficam com medo e pagam o valor que eles querem.

Anónimo disse...

Olá,

Desde 2010 que estes malandros me andam a assediar. Já recebi n 1º, 2º e 3º avisos. No 1º ano, dei-me ao trabalho de enviar carta registada a avisar de que não só não queira nenhum serviço deles, como ia proceder junto das entidades nacionais, já que, não autorizei a utilização da informação da minha firma.
Vou em breve questionar o meu advogado, só para descargo de consciência e fazer queixa na PJ.
Façam o mesmo.
O que foi descrito, "Luis" penso que é o nome, foi exactametne o que se passou. a minha firma tinha recentemente sido formada e recebido um trespasse de negócio quase secular, como entrada de um sócio.
Na boa fé actualizámos os nossos dados e o resto é um pouco igual a todos vocês.
Já pensei em dar lá um "saltinho", mas a PJ salta mais do que eu!
Cumprimentos e Bem-hajam por divulgarem e queixarem-se desta escumalha.

Anónimo disse...

Pois eu sou mais um dos que assinou e já ando desde Setembro de 2011 a receber avisos de pagamento (o ultimo foi o 4º) e agora até um CD recebi... Tratei de o devolver e dizer que não queria nada daquilo. Eles também vieram com a conversa que eu tinha assinado o contrato e que era valido para 3 anos... ou seja o valor vai ser de 3000€... claro que não vou pagar nada, só se for obrigado pelo tribunal!!

RE/MAX Rumo disse...

Petição Online contra esta burla: http://www.portaldaqueixa.com/index.php?option=com_petitions&view=petition&id=68%3Aregisto-de-comercio-portugues&Itemid=191

Anónimo disse...

Vale a pena ver este site:

http://www.portaldaqueixa.com/empresas-e-servicos/81-00709-registo-de-comercio-portugues-atencao-a-burla.html

Carlos disse...

meus caros,
também recebi essa carta para pagar 1.120.00 euros, o que fiquei expantado pois pediram-me apenas para actualizar os dados, (uma coisa normal), e depois pedem-me esta brutalidade de dinheiro como se ele caisse do céu, entretanto descobri as vossas queixas e à qual lhes enviei um mail a dizer que eles são de espanha e que não tinham nada a ver com os nosso estado português e que de imediato me apercebi que era uma burla e que não ia pagar nada pois não há cá pão para malucos, enviassem as cartas que eles quisessem e que o caso estava no meu advogado, como os "contratos" deles são falsos e sem legalidade NÃO PAGUEM colegas.

Hugo Sousa disse...

Caros Srs.,

Na mesma situação, e depois de tantas queixas e situações semelhantes que verifiquei, é inadmissível como não haja nenhuma autoridade capaz de por um ponto final estes LADRÕES que tanto transtorno tem causado aos lesados

César disse...

Boas como ficou o seu caso? Pois tenho um conhecido que ficou na mesma situação?

Unknown disse...

Boa tarde Carlos. COMO é que ficou o seu caso? Tenho uma pessoa conhecida na mesma situação?

Unknown disse...

Bom dia. Como posso proceder nessa situação?

Restaurante Serpa Pinto disse...

Boa tarde, recebi uma carta para atualização de dados, da mesma empresa ,quando recebi a carta para pagar, fiquei indignada ,pois se era para atualização de dados ,não tinha nada a pagar ,fui a um advogado e fui informada ,que era uma burla e havia ,centenas de pessoas com o mesmo problema ,fui aconselhada a não pagar ,pois tratava-se de uma burla, foram chegando cartas. para pagar e nunca paguei , agora em Maio de 2018 recebo mais outra para pagar 2.287,25 Euros.
o que me admira ,é que com tantas reclamações ainda não foi feito nada para os parar.

Unknown disse...

BOLETÍN OFICIAL DEL ESTADO
Núm. 103
Sábado 28 de abril de 2018
Sec. IV. Pág. 31646
cve: BOE-B-2018-24458
IV. Administración de Justicia
JUZGADOS DE LO MERCANTIL
24458
BARCELONA
Francesc Xavier Rafi Roig, el Letrado de la Administración de Justicia delJuzgado de lo Mercantil nº 09 de Barcelona al objeto de dar publicidad al auto dedeclaración de concurso dictado por este órgano judicial, hago saber:
Número de asunto. Concurso abreviado 157/2018 Sección: C4.
NIG: 0801947120188001804.
Fecha del auto de declaración: 22/03/2018 y auto de rectificación del anteriorde 18/04/2018.
Clase de concurso. Voluntario abreviado
Entidad concursada. DIGINET SOLUTIONS SL, con B60514635, con domicilioen Calle Federico Tapia 37, 2º, 15005 - Coruña (A).
Administrador concursal:
ADVECON LAW & ECONOMICS S.L.P y persona física que se designa por laanterior: D. Ander Bereciartu Montesinos con DNI 15985105J, letrado y domicilioprofesional en Barcelona C/ Mallorca 277, sexto 3ª, (08037) Barcelona y númerode Tlf 603753620 y fax 902996077.
Régimen de las facultades del concursado. intervenidas.
Llamamiento a los acreedores. Los acreedores deben comunicar sus créditos ala administración concursal, a través de la dirección postal o electrónica antesseñaladas, a los efectos de su inclusión en la lista de acreedores y posteriorreconocimiento y clasificación de conformidad con el art. 85 de la Ley Concursal(LC), en el plazo de un MES a contar desde la publicación. La lista de acreedorespuede consultarse en la Oficina judicial, sita en Avenida Gran Via de les CortsCatalanes, 111, (Edifici C) - Barcelona.
Forma de personación. Los acreedores e interesados que deseen compareceren el procedimiento deben hacerlo por medio de procurador y asistidos deabogado (art. 184.3 LC). La personación se debe realizar en esta Oficina judicial //en la Oficina de Tramitación Concursal a los Órganos Mercantiles.
Barcelona, 19 de abril de 2018.- Letrado de la Administración de Justicia.
ID: A180028368-1
http://www.boe.es
BOLETÍN OFICIAL DEL ESTADO
D.L.: M-1/1958 - ISSN: 0212-033X

Anónimo disse...

Boa Tarde a Todos
Estamos em 12/2019 e este esquema continua a "chatear" empresas que se vêm envolvidas neste tipo de esquema. Segundo o advogado o melhor é nem responder a não ser em Tribunal, por isso, vamos aguardar.

Anónimo disse...

Comigo foi basicamente o mesmo

ainda mandei carta mas a certa altura desisti...

pura e simplesmente rasgo toda a correspondência e ate hoje nada

se quiserem receber o tribunal é o caminho fico a espera que me metam em tribunal!

So um aviso final: NAO PAGUEM NADA!!