quinta-feira, 25 de março de 2010

ASSALTO À FRUTARIA






Esta noite, em hora indeterminada, a frutaria do Arcindo, na Rua das Padeiras e fazendo gaveto para a Rua da Gala foi assaltada.
Os gatunos levaram todo o café moído de máquina, azeite , óleo, atum, vinhos, fruta, nomeadamente as mangas, Cerelac, Nestum, leite condensado, enfim, tudo o que faz falta numa casa. Para além disso, levaram ainda os trocos da caixa-registadora, “que fica sempre aberta, precisamente para evitar prejuízos maiores”, segundo declarações da dona Arminda, a esposa do Arcindo. A PSP tomou conta da ocorrência.
Pelos estragos apresentados na porta, tudo indica que foi ao pontapé. “Já viste isto? Para rebentarem com a porta revestida a chapa, obrigatoriamente, deveriam ter feito muito barulho. Mas, para além de quase ninguém morar aqui, os poucos resistentes, que são velhos, se ouviram, naturalmente fecham-se em “copas”. Mais uma vez me calhou em sorte. Já nem sei o que hei-de fazer…-enfatiza o Arcindo de olhar perdido no espaço.
Interrompe a esposa: “mas vizinho, será que isto vai continuar? Ninguém se importa connosco? Já fomos tantas vezes assaltados que já lhe perdemos a conta. Isto é mesmo uma miséria! Ainda há cerca de 15 dias, o Acácio, o dentista, ali por cima do antigo “Zé Poupança” foi também assaltado. Levaram computadores e tudo. Para que servem as câmaras de videovigilância? Servem para alguma coisa? Já viu, rebentam com tudo, entram e, com o mesmo à vontade com que se vai ao supermercado, aviam-se, ainda levam dinheiro da caixa…e uma cautela de lotaria. Pode ser que lhes saia a “sorte grande” e deixem de andar a roubar…”

Sem comentários: