segunda-feira, 16 de novembro de 2009

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)





Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "CONVERSA DE CAFÉ":

Caro J. Neves

Os emigrantes portugueses são trabalhadores, em qualquer parte do mundo, são aceites e queridos, evidentemente à excepções...poucas felizmente.

Refiro-me aos imigrantes indesejáveis...em Portugal há muitos, concretamente os ciganos romenos, vivem da mendicidade, roubam, provocam desacatos e matam...

Esta gente é nómada, fica durante um tempo, fazem o que lhes apetece, perante a passividade das nossas autoridades...já nem falo dos brasileiros.

Aliás, Portugal é um país onde se permite tudo... temos a mania de ser solidários...um dia aprenderemos.

Ah, lembrei-me da notícia d'hoje, o ladrão que ficou entalado na janela, somos tão solidários que nem se diz que o jovem é um cigano romeno...os portugueses são uns "cromos".

7 comentários:

Anónimo disse...

Peço desculpa..."em Portugal há muitos".

jorge neves disse...

Sem menor duvida.Não se esqueça que nossos antepassados fizeram por esse mundo fora, cá para mim estamos a pagar o que fizemos.
Vou deixar um pequeno exemplo, a troca das capsulas de cerveja por ouro, missangas coloridas por diamantes...

Anónimo disse...

Estamos lixados, caro Jorge Neves, se tivermos de pagar pelo que os antepassados fizeram... passado é passado...

Também teriamos de ser compensados, pelo tratamento que os portugueses tiveram por essa Europa fora, nomeadamente em França, onde servimos de "pau para toda a colher".

Penso que temos de ser solidários com os imigrantes que vêm para trabalhar, tratar da sua vida honestamente...os outros, bandidos devem ser punidos e expulsos.

Não podemos ser os "totós" da comunidade.

jorge neves disse...

Concordo plenamente, não me me revejo como "tótó" da sociedade,a expulsão seja de quem for, deve ser a ultima medida a ser odoptada, primeiro e sempre deve-se tentar a inserção social.O mal da nossa sociedade, é de só pensar em deixar um Mundo bom para os nossos filhos, e não de deixar filhos bons para o Mundo.
Nenhum futuro sólido se constroi sem passado, não nos devemos esquecer que se não fosse o passado, não estariamos aqui hoje e muito menos amanha.
Nota: Já agora porque continua a comentar como anónimo?

Unknown disse...

Concordo plenamente, sou imigrante nesata teraa dez anos. E acho que quem trabalha independente de ser ou nao imigrante merece respeito. Vagabundos e prostitutas merecem porrada mesmo!!
Portugal deve agir e nao ficar lamentando...
Um abraço!!
Cobra mansa.

Anónimo disse...

concordo em partes,acho quem trabalhador e honesto tem espaço garantido em qualquer pais
Nilson
Algarve

Anónimo disse...

Sem duvida!!