terça-feira, 10 de novembro de 2009

OS SOCIALISTAS NÃO GOSTAM DO 69




São 14H45. Na rua Visconde da Luz estão umas quatro pessoas juntas a discutir alto. Se estivéssemos no Estado Novo já poderia ser considerada uma manifestação.
“O quê?...(uma frase que não se percebia bem)…sessenta e nove? Como é que pode ser? Não podemos alinhar nisso! Temos de denunciar!”, exclamavam alguns vereadores do PS, antes de irem para a reunião do Executivo Camarário que seria daí a poucos minutos.
É claro que eu ao ouvir aquilo, fiquei logo de orelhas no ar. Palavra de honra que eu até nem sou nada “cusca” mas ouvir ali falar de sessenta e nove, tive mesmo que me aproximar. Se fosse você, não faria a mesma coisa? Claro! Foi o que eu pensei: queres ver que convidaram os vereadores para uma sessão de sexo, e logo na primeira reunião do executivo? Às tantas é para os calarem, pensei eu cá com os meus botões, que, sinceramente, nem sou nada de levar as coisas para o outro lado.
Então, queria tirar aquilo a limpo, puxei a gola para cima, enfiei o “garruço” na cabeça, e pé-ante-pé, toca de me aproximar do grupo. Dizia então um dos deputados: “ó pá! Já viste? Cento e sessenta e nove pontos vai ter a reunião de hoje? Admite-se?”
Bolas! Que alívio. Porra! Logo o que eu havia de pensar. Às vezes tenho cada uma…

Sem comentários: