terça-feira, 9 de abril de 2013

VALHA-NOS SANTA IBERDROLA



 Há cerca de um ano que ando a escrever -e já por umas três vezes comuniquei aos serviços de avarias- que o temporizador que regula os candeeiros da EDP, de iluminação pública das Ruas Eduardo Coelho, das Padeiras, do Almoxarife e largos adjacentes, está avariado. Há um ano que as luzes só acendem tarde e a más horas. Num país de surdos, porque é que a EDP me haveria de dar ouvidos? Ontem, certamente por milagre divino, andou por aqui uma equipa de uma empresa subcontratada a mudar lâmpadas. Então aconteceu o impensável: o relógio de horário, se calhar assustado com tanta brevidade dos serviços, passou-se. Resultado, segundo vizinhos, só acenderam por volta da meia-noite e mantiveram-se iluminados até já depois das 13h00 de hoje.
Quem não estava nada contente com isto era o responsável pelo pombal. Ao que parece a demasiada luz afecta o rendimento dos pombos a nidificar nos beirais. Numa conversa de malucos, lá lhe disse que desculpasse a má prestação da EDP, porque já era recorrente, e que ia ligar para o Serviço de Avarias. E liguei mesmo. A telefonista que me atendeu, perante os meus queixumes humanos e animalescos –por parte da passarada, está de ver- lá me foi dizendo que registava a anomalia e que não podia fazer mais nada. Se eu quisesse para enviar uma reclamação para a edp.online@edis.edp.pt, e então não é que reclamei mesmo? Com uma cara de parvo –que por acaso ela não viu- ainda lhe disse que me parecia ridículo estar a reclamar uma avaria e, duplicando a informação, ter de voltar a reclamar por este serviço (de reclamações) não funcionar com eficácia. Mas a senhora não entendeu porque não fala parvoês –língua de parvos, está de ver. Só está habituada a falar com inteligentes.
Valha-nos Santa Iberdrola!

Sem comentários: