quarta-feira, 10 de abril de 2013



Caros Sócios e Amigos:

 Este foi o último aniversário desta Associação em que participei, na qualidade de presidente da sua Direcção e sinto-me particularmente feliz porque apesar de todos os condicionalismos foi possível realizar uma cerimónia digna e que honrou uma instituição humanitária com uma grande história de 124 anos de "Serviço e Dedicação".

Para além do mais estou convencido de que este dia, face ao compromisso público assumido pelo Sr. Presidente da Câmara e na perspectiva em que o fez, se tornou irreversível o processo de renovação e modernização das instalações, através de uma intervenção que vai resolver os resolver de degradação e contribuir para ajudar a requalificar a Baixa de Coimbra, que tão carecida está de projectos de qualidade.

A dignificação institucional, a abertura à cidade, a participação activa na vida de Coimbra, o reconhecimento da importância do associativismo, a elevação da auto-estima dos Bombeiros Voluntários de Coimbra, para além da garantia da sua operacionalidade, é o legado que, acompanhado por alguns membros da Direcção e dedicados amigos dos Bombeiros, deixarei ao fim de quase dois anos de trabalho voluntário, gratuito e dedicado.

Foi e é um contributo voluntário de cidadania activa que dei, com muita satisfação e orgulho, à minha cidade e que concluirei, de acordo com os Estatutos da Instituição, no próximo mês de Outubro.
A todos os que participaram nas comemorações - e felizmente foram muitos - o meu profundo agradecimento em nome desta Instituição que merece ser apoiada, acarinhada e respeitada.
Com os melhores cumprimentos,


João Silva
Presidente da Direcção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Coimbra

124 ANOS DE SERVIÇO E DEDICAÇÃO!

Sem comentários: