segunda-feira, 22 de abril de 2013

BACALHAU COM TODOS




Parceria da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) com a Academia do Bacalhau de Coimbra.
Semana do Bacalhau na Baixa de Coimbra
onde vai ser possível comer, aprender a cozinhar e saborear!



 Começa no dia 22 de Abril, segunda-feira, a primeira Semana do Bacalhau na Baixa de Coimbra. Trata-se de uma iniciativa da Academia do Bacalhau de Coimbra e da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), que decorre até dia 27 de Abril, sábado. Durante toda a semana diversos restaurantes da Baixa de Coimbra vão proporcionar aos seus clientes, ao almoço e ao jantar, especialidades como Bacalhau à Beirão, Feijoada de Sames de Bacalhau, Tibornada de Bacalhau, Sopa Seca de Bacalhau, entre muitas outras, já que como se sabe, são mais de 1001 as maneiras de confeccionar pratos do fiel amigo. Aderiram à iniciativa 15 estabelecimentos que vão ser avaliados por um júri num concurso gastronómico que vai eleger as três melhores especialidades. A divulgação dos premiados será feita na sexta-feira, 26 de abril, e a entrega dos prémios está prevista para o último dia do evento, dia 27 de Abril, sábado, por ocasião do jantar do 10º aniversário da Academia do Bacalhau de Coimbra.


Comer bacalhau e aprender a cozinhá-lo!


Ao longo da semana estão previstas sessões de show cooking (mostra de cozinhados em espectáculo) dinamizadas pela Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, com acesso gratuito, no Café Santa Cruz e em alguns restaurantes a indicar.
No período da manhã, entre as 10h00 e as 11h30, as sessões são dirigidas aos mais jovens, como forma de sensibilizar para o consumo deste alimento e à tarde, entre as 16h30 e as 18h00, são de acesso livre a todos os visitantes da Baixa de Coimbra e acompanhadas de provas de vinhos.



Noite Branca na sexta-feira


A 26 de Abril realiza-se mais uma edição das Noites Brancas, na qual para além da divulgação dos resultados do concurso gastronómico,  o comércio estará aberto até às 24h00 e a animação será uma constante nas ruas e restaurantes aderentes à iniciativa.



Mais informações sobre as iniciativas da Semana do Bacalhau na Baixa de Coimbra, que contou com o apoio da Lugrade, podem ser obtidas através do facebook da APBC (facebook.com/baixadecoimbra), telemóvel 914872418 ou mail apbcoimbra@gmail.com."

Sem comentários: