sábado, 21 de julho de 2012

UM COMERCIANTE MALTRATADO





 Esta tarde, cerca das 18h00, no início da Rua das Padeiras e junto à Eduardo Coelho, um comerciante foi agredido à porta do seu estabelecimento. Quirino Adelino, um dos mais  antigos comerciantes da Baixa ainda em actividade, com 79 anos de idade, teria sido empurrado para o chão por um grupo de alguns adolescentes. Embora a PSP tomasse conta da ocorrência, não pude confirmar junto deste colega o que aconteceu de facto. Segundo uma pessoa próxima deste reputado comerciante de sapataria, “teria sido um ou dois desse grupo que, em troca de palavras menos cordiais, o teriam empurrado contra o chão”. Foi um outro lojista da Rua das Padeiras que, ao ver o Quirino estatelado, chamou a PSP.
Segundo ainda outras declarações de um funcionário de um café na zona, falando a medo, lá foi adiantando, “este grupo anda a fazer aqui na Baixa o que lhe apetece. Insultam transeuntes, destroem, roubam carteiras aos turistas. Isto está a ser muito mau para a hotelaria. Se a polícia não toma mão nestes fulanos não sei o que vai acontecer.”
Aparentemente será o mesmo grupo que, em 7 de junho, no Dia de Corpo de Deus, também aqui nesta zona de antanho, atentou contra a segurança de Paulo Abrantes, um reconhecido fotógrafo e administrador do blogue “Denúncia Coimbrã”.
Antes que o caldo se entorne e a toalha fique encharcada, talvez fosse bom a PSP, quanto antes, lhe deitasse as mãos. Não vou aqui escrever que, perante o que descrevo, a Baixa se está a tornar violenta, nada disso. Porém, lembrando outros casos recentes, é bom prevenir antes para não ter que remediar a seguir de qualquer maneira e feitio. Se tudo o que aqui vai escrito for verdade, e se estou a escrever acerca do mesmo grupo de 6 pessoas, alguns adolescentes, creio que, no mínimo, para a polícia, é ridículo se não conseguir travar estes jovens malfeitores.

1 comentário:

Anónimo disse...

Beco de Santa Maria e esplanada café Angola sitio de ajuntamento desse grupo.