sexta-feira, 13 de julho de 2012

ISTO FAZ-SE?



Hoje, ao passar na Praça 8 de Maio, fui dar com o pequeno lago todo cercado com grades em ferro. Sabendo nós, quem anda por aqui pela Baixa, que aquele redondo em pedra e em jeito de banco era o único sítio diário onde os vários romenos, trabalhadores incansáveis podiam descansar, confesso, fiquei indignado -aliás, juro que é verdade, antes de continuar tenho de contar até 9 para me acalmar. Este acto arbitrário é um atentado à dignidade dos trabalhadores liberais. Melhor dizendo, atentado não, isto é sabotagem. Depois, o que me deixa pior que uma barata, é ter a certeza de que ninguém grita contra esta inimaginável falta de respeito, insulto, ao esforço abnegado destas pessoas. Aqui, neste cala consente, é que se vê a solidariedade da cidade. Alguém levanta uma mão, ao menos? É o levantas! Nem um dedo! Onde é que estão as forças políticas que, habitualmente, estão sempre a defender as minorias? Digam-me! Ah... não sabem?! Pois, eu vi logo!...
Cá do meu cantinho um grande abraço  de compreensão para este grupo que, tantas vezes extenuados de andarem um dia inteiro nas ruas da calçada de mão estendida e, outras vezes, em contorcionismos vários, se fartam de transpirar... (confesso que até eu, só por escrever este pequeno texto, estou fartinho de suar!)

2 comentários:

Anónimo disse...

Sou defensor das minorias mas a Praça hoje estava limpa.

João Neto disse...

Se calhar aproveitaram e foram trabalhar... :-) quiçá produzir algo de bom para este país que os acolhe e os aguenta por cá!