segunda-feira, 3 de maio de 2010

A NECESSIDADE SEXUAL NÃO TEM COR PARTIDÁRIA


 Segundo conta aqui o blogue "mario.ruivo blogspot.com", um assessor do grupo parlamentar do PSD, certamente tomado pelo incontornável desejo, não esteve com meias medidas: atirou-se à fruta mesmo dentro do Parlamento. Isto só vem provar que nenhum homem é de pau. E o ambiente formal, que o rodeia, pouco conta para a circunstância. É impossível lutar contra a lei natural do desejo. No melhor pano cai a nódoa.
 Ninguém está imune ao anseio da luxúria. Hoje foi laranja, amanhã será rosa, outro dia será vermelho, num futuro próximo azul ou outra coloração qualquer. É inevitável. É a lei natural da vida que, no seu mistério, leva à multiplicação da espécie.
Vale bem continuarmos, individualmente, a achar que somos melhores que o semelhante. Que na nossa idiossincrasia -na forma de ser- todos somos diferentes nas pequenas coisas, é verdade. Mas nas grandes linhas comportamentais e condutoras da vida, somos praticamente todos iguais.
Bem podem continuar a impor o celibatarismo através da lei canónica. Porque não aceitam que o homem, antropologicamente, é um "predador" sexual. "Predador" é exagerado? Está bem, relativizo. Digamos que a maioria precisa de copular como todos os animais. Que os há assexuais...há. Mas no universo, e perante a maioria, são ínfimos. Não seria mais fácil se nos aceitássemos como somos? Com todas as nossas fragilidades e incompletudes?

2 comentários:

Sónia da Veiga disse...

O amor é lindo... ;P

Anónimo disse...

Verdadeiro amor á pátria,que melhor local para o demonstrar que o parlamento nacional?Não estranho o local(qualquer sitio é bom para o efeito),estranho é o horário.Não sabia que entravam tão cedo.E a gente a dizer que na assembleia não fazem nada!
Marco