quarta-feira, 5 de maio de 2010

MAIS UMA QUEDA NA CALÇADA




 Hoje, cerca das 8H50, na Rua das Padeiras, em frente à loja de artigos chineses que faz gaveto para a Rua do Almoxarife, uma senhora estatelou-se ao comprido na calçada.
 Segundo Eduardo Carvalho, da retrosaria “Edunor”, situada a poucos metros mais à frente, “apenas vi a senhora no chão, e com um grande lanho no pulso, com vários centímetros. Chamei o INEM, e como o sangue não parava de jorrar, levei a minha farmácia portátil e, enquanto não veio a ambulância liguei o ferimento à senhora para evitar estar a perder sangue. Aparentemente teria partido o pulso. Não sei a causa de ter caído”, diz-me o Eduardo.
Olhando atentamente o piso na zona da queda verifica-se que, comparativamente com o restante da rua, nem está muito mau.
Segundo outro comerciante, que presenciou o acidente, “eu não sei a razão da senhora ter caído, já só a vi no chão, mas uma coisa eu verifiquei: os saltos dos seus sapatos eram tremendamente altos, mas, curiosamente, eram grossos”.
Lembro que na última Sexta-feira, também nesta artéria uma senhora, deficiente motora, tropeçou numa caixa de saneamento, que estava saliente acima do piso e, presumivelmente, teria partido uma perna.
 Segundo as declarações do Eduardo, “sabes, o piso desta rua, apesar de tudo e comparando com outras que está bem pior, nem está muito mau. O que se verifica é que é uma via pedonal muito movimentada, e, se reparares –e aponta para a extensão da artéria-, verás que está todo ondulado. Desde as últimas obras do gás de cidade, ocorridas há cerca de um ano atrás, que o chão ficou todo irregular, e daí presenciarmos muitas quedas de transeuntes”.

1 comentário:

Jorge Neves disse...

E bastante suja, não me lembro das ruas serem lavadas e desinfectadas