sexta-feira, 30 de abril de 2010

UMA TAMPA DE SANEAMENTO PERIGOSA...



Cerca das 18H15, na Rua das Padeiras, Fernanda Celeste Marcelo, deficiente motora, de 38 anos, tropeçou numa tampa de saneamento e, presumivelmente, teria fracturado uma perna.

Segundo a médica do INEM, embora não sendo conclusivo, tudo indicava que teria havido fractura.
 Segundo testemunhas, a senhora deslocava-se calmamente na companhia de uma criança quando terá tropeçado na tampa de ferro que se encontra cerca de um centímetro acima do nível da calçada.
 “Isto é uma vergonha! O piso desta rua está uma calamidade! Já aqui caíram imensas pessoas”, pragueja a senhora Rosa, funcionária da “Orquídea Selvagem”, uma loja de Flores mesmo em frente à tampa causadora do acidente. Quando lhe pergunto se alguma vez comunicaram à autarquia esta anomalia, disse que não.
 Tal como disse à dona Rosa, a verdade tem de ser dita: a Câmara Municipal não adivinha o que acontece nas nossas ruas. Se os serviços camarários não sabem, como podem reparar seja o que for? Tenho de repetir a minha experiência: sempre que comunico anomalias, através do site do município, do e-munícipe, através da internet, rapidamente são concertadas. A última que comuniquei foi composta em menos de 48 horas.
 Os comerciantes e residentes têm de aprender a colaborar com os serviços. Há aqui um certo vício impregnado de dizer mal mas não fazer nada para reparar o que está errado. Depois, para mal de todos, e mais especificamente para esta vítima, andamos a carpir mágoas pelas esquinas. É preciso puxar pela cidadania…

1 comentário:

Unknown disse...

Concordo plenamente que a cidadania é importante mas,... e a Polícia Municipal? Não deveria patrulhar as ruas da cidade e também ela comunicar estes problemas? Será que só a fiscalização dos estacionamentos pagos é razão da sua existência?