sexta-feira, 12 de março de 2010

OLHA P'RA ELE...! PARECE TOLO DE VAIDOSO!!




 A ESEC TV é um projecto da Escola Superior de Educação de Coimbra em parceria com a RTP2. Veja aqui. Todas as Quartas-feiras, cerca da 1,30 da manhã, uma equipa desta escola superior fala do que se passa em Coimbra.
 Desta vez, não sei o que viram neste fulano que aparece na imagem para apanharem uma grande “seca” a ouvi-lo. A loja, bom…isso é diferente. É bonita e tem coisas do passado que activam a nostalgia, e, sem querer engraxar o proprietário, é deveras importante para a Baixa da cidade. Agora, apresentarem o gajo… estragam tudo! Isto é vaidade pura…palavra! Não deveria ser permitido. Em vez de cultivarem a humildade…
Mas, tirando a nódoa, está muito bem realizado. Apesar de estar profundamente irritado com a presunção do caramelo, tenho de tirar o chapéu à ESEC TV.
Não seria bom que a RTP passasse a aproveitar estes bons executantes de televisão –talvez melhores que alguns profissionais, que nos invadem a casa todos os dias- e tivesse um programa diário a horas decentes no canal nacional? Não estaria na hora de o poder político da Praça 8 de Maio acerrimamente pugnar pela defesa da cidade de Coimbra e fizesse força para que à ESEC TV lhe fosse reconhecido o merecido mérito a que tem direito?

14 comentários:

João Braga disse...

Excelente realização. Dou os meus parabéns a todos os intervenientes neste pequenino documentário.

Anónimo disse...

De facto é pena que este programa e outros cariz cultural não passem a horas decentes. Sempre as audiências a comandarem a programação. De qualquer maneira esteve muito bem. Parabéns pela loja, que tenho o prazer de conhecer pessoalmente.
Ana

LUIS FERNANDES disse...

Obrigado...João Ratão. Espero que sejas sincero. Se te estás a bater a uma prendinha lá da loja...tira o cavalinho da chuva que o dono é agarrado à brava. Dar mesmo...acho que nada! Nem sequer "bom apetite!". Até os bons dias que aparentemente dá -como aparece na peça- têm de ser pagos à saída. Fosca-se! Abrenúncio! Vai-te embora ó melga!

João Braga disse...

Vou-me embora até ao próximo texto. Quer-me parecer que não reparaste no pormenor de eu não ter mencionado "a nódoa" :)

LUIS FERNANDES disse...

Obrigada, Ana. O melga da imagem, em jeito de pessoa que lá aparece, fica contente...e vaidoso...já era pouco...quanto mais agora. Fica ufano como uma avestruz. Cuidado com os elogios!
Abraço e obrigada.

Anónimo disse...

Por tudo que tem feito em prol da Baixa´é bem merecido amigo Luis.

Unknown disse...

PARABÉNS!
DO MELHORZINHO QUE TENHO VISTO NO CANAL DO ESTADO... PURO SERVIÇO PÚBLICO!
JÁ TEMOS UM SUBSTITUTO PARA O GRANDE JOSÉ HERMANO SARAIVA (DE ESTÓRIAS LOCAIS PARA GENTE LOCAL...)

MAIS UMA VEZ, PARABÉNS
PEDRO

LUIS FERNANDES disse...

Obrigado ao Jorge Neves e ao Pedro. Fico sensibilizado e agradecido pelo vosso generoso apoio. Eu sou apenas um grãozinho, que, no máximo -fazendo o mínimo- tento que outros sigam o nosso exemplo. Sim, não me enganei, o "NOSSO". Vocês, cada um à sua maneira, são um bom exemplo de intervenção cívica. Oxalá, aos poucos, vamos crescendo. Hoje, a ler este blogue, são duzentas e poucas visitas por dia. Era bom que, amanhã fossem mais de mil. O que escrevo, com responsabilidade -tal como vocês- pretende informar e formar, se me é permitido ser demasiado ambicioso e levar-me demasiado em conta. Individualmente, todos temos um importante papel a desempenhar no desenvolvimento da Baixa. É por ELA que escrevo e, sobretudo, por vocês leitores, em geral, que me lêem.
A todos um grande abraço.
E também, como diz o Pedro, parabéns à ESEC TV.

Anónimo disse...

Parabéns Luís,deixe lá a vaidade, sermos reconhecidos(ainda por cima publicamente) é muito bom,nem que seja só para o nosso ego.Aumenta a nossa auto-estima e dá-nos força.A modéstia a mais e muita humildade,por vezes soa a falso.O sr. já merecia e deu-nos a oportunidade de o conhecer melhor.
Já conhecia a ESECTV,apesar de ser emitida a horas impróprias,é um espaço a ser aproveitado melhor por população em geral e instituições da cidade,não lhe parece?Mais uma vez parabéns.
Abraço Marco

Sónia da Veiga disse...

"O Encanto da Freiria" é mesmo um encanto, o nome encaixa que nem uma luva...

É ainda mais bonita ao vivo e a cores!!!
Cheia de coisas lindas que ainda me hei-de lá perder uma tarde destas!!!

E o dono é duma simpatia sem fim... Um autêntico cavalheiro!!!

Quando tiver tempo, volto lá para o convidar para um café!!! ;)

GarçaReal disse...


Gostei imenso do video. Tens um espaço deveras encantador e atraente e com antiguidades de imenso valor. Estou certa que um dia que me desloque aí irei fazer uma visita.

Uma boa semana

Bjgrande do Lago

LUIS FERNANDES disse...

Obrigada, Garça Real, cá aguardo a sua visita.

Linda disse...

Na primeira oportunidade vou conhecer o teu (en)cantinho e a ti :)
Parabéns pelo espaço, pela tua sensibilidade, pelo teu apego à cidade, pela paixão que entregas ao relato das histórias!...
Completamente rendida! Gostava que fosses de Vila Real...
Beijinho,
Linda

Super-febras disse...

Amigo:

Fidedigno o velho ditado, mais vale tarde que nunca!
Quando tenho algum tempo, não só leio, vejo ou ouço o seu diariamente bem confeccionado blog, pena é que não lhe sinta o aroma pois tenho a certeza que uma das especiarias teria o perfume da Baixa, como também escovalho o que nele foi introduzido antes do meu achado que aconteceu por fortuna minha através de um outro muito bom blog , o Enclavado, pertença de um amigo Ribeirense e de infância. Hoje fui presenteado com esta bem produzida montagem, que me dá a opurtunidade de o conhecer um pouco melhor e descobrir uma bonita e bem apetrechada casa de relíquias. Gostei da maneira como nos apresentou o estabelecimento e o seu dono.
Sem ter sido peralvilho como proprietário ficou-lhe bem o chibantismo.

Parabéns pela loja e um estimado abraço

Álvaro José da Silva Pratas Leitão