sábado, 27 de fevereiro de 2010

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)



Marco deixou um novo comentário na sua mensagem "UMA MANIFESTAÇÃO NA PRAÇA":







  Caro Luís, também vi o referido ajuntamento, e ouvi igualmente os comentários do povo (vou-me abster de os reproduzir), aquilo que observei foi: seja da função pública, dos metalúrgicos, jornalistas, do que for, as caras são sempre as mesmas. As mãos que seguram o megafone, os que distribuem folhetos, as vozes que lançam frases contestatárias, etc, são sempre as mesmas, isto já chateia. Será que ser grevista ou manifestante já é profissão? Porque a ideia que fiquei é alguns não sabiam o que lá estavam a fazer e quais as razões porque se manifestavam, era mais do género: «olha!, vai haver protesto logo á tarde, temos de ir todos! Mas é porquê? Não sei, mas vamos!»
Em conclusão, estas acções não trazem mensagem nenhuma e a frequência das mesmas enfraquece-as e tem o efeito contrário na população. Veja-se a vergonhosa greve dos motoristas dos SMTUC no natal, já nem falo nas consequências para os comerciantes e cidadãos, lembro apenas a reclamação de um subsidio para 14 meses quando trabalham apenas 11, e o aproveitamento de alguns aspirantes a políticos a formarem comissões de utentes em nome próprio com objectivos partidários.
Sabe o que lhe digo Luís, o povo está a começar a aperceber-se destas situações, e o amigo repórter comece a tirar umas fotos destas acções e compare, vai ver que apenas os folhetos e datas mudam, mais nada!
Abraço, Marco

Sem comentários: