quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

COIMBRA CAPITAL DA MAGIA



 Coimbra é muito mais que o berço do fado. É polivalente por inerência. Já foi "Cidade Museu"; Cidade do Conhecimento"; "Cidade da Saúde" e, a partir de hoje, passa a ser conhecida como a "Cidade da Magia". Está bem, eu sei que nem é surpresa. Tendo nós um mágico com a craveira do Luis de Matos -tomara o Copperfield chegar aos seus calcanhares-, só é de admirar o porquê de só agora vir este título.
 Está a arder em curiosidade, não é? Pois faça o favor de acalmar que isto não é a Fonte dos Milagres, como quem diz, chegar e encher. Pronto, está bem! Eu explico: o Diário as Beiras, de hoje, conta aqui o segundo acto de mágica -o desaparecimento da Barca Serrana do Mondego. Quer saber qual foi o primeiro? Ai não sabe? Ó alma de Deus você anda mesmo a dormir. Então não foi o desaparecimento do Menino Jesus junto à câmara, há dois anos?
 Será que foi o Luís de Matos?

1 comentário:

Daniel disse...

Na minha modesta opinião, Coimbra continua a ser: Cidade Museu, Cidade do Conhecimento e Capital da Saúde. Coimbra tem bastante presença em todas estas áreas, comparando com o resto do país.