terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
A COLUNA DO JORGE...
Como é que posso entender?
Hoje, não tive tempo para me coçar, dai não ter tempo para comentar todos post’s do blogue! Parece que as pessoas saíram da crise (pelo menos, estes dias de final/principio de mês!), e resolveram retomar o que já foi uma vida normal, sair de casa, virem ao café, tomarem o pequeno-almoço, lancharem (abençoado fogareiro, que me assa as entremeadas e as bifanas), beberem a "bejeca" da ordem, em suma, ontem foi um dia à moda antiga!
Assim sendo, hoje prometo que vou dar a devida compensação a todos/as os/as comparsas!
É impressão minha ou alguém anda muito preocupado em arranjar romances ao nosso primeiro-ministro! Ontem li que o homem andava metido com uma "ex" do José Cid. Hoje li que afinal o homem anda de romance atiçado com uma prima da querida Manuela Moura Guedes…isto cheira-me a arranjinhos publicitários, das duas uma: ou servem para nos desviar a atenção do Orçamento de Estado ou para nos passarem a mensagem de que o homem é “engatatão” mesmo! – e, para aqueles que dizem em murmúrio que ele tem um “piquinho” a azedo, mostrar bem o seu lado “carp diem” e o quanto é sociável.
Já ouviram falar em "subvenção a políticos"? Trata-se de uma pensão vitalícia que é oferecida por nós (contribuintes), aos políticos em geral (inclui muitos, desde deputados a ex presidentes, desde eurodeputados a juízes do Tribunal Constitucional), desde que estes exerçam a função por um período mínimo de 12 anos, consecutivos ou não, adquirem o direito a esta pensão vitalícia á data de cessão de funções com pelo menos 80% do salário! E andamos nós a trabalhar até aos 65 anos para ter direito a uma reforma de miséria, quando pessoas como o Armando Vara (ex-ministro ex-deputado) com 56 anos, usufruem de pelo menos 1900€ mensais! (1900€ é o valor em média, de cada pensão vitalícia) Querem que seja delicadinho com isto? Como é que posso? Não consigo compreender…
Jorge Neves/L.F.
jmfncriativo@gmail.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário