quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A ACIC DESPERTOU...



  Hoje, no Diário de Coimbra (DC), na página 5 do jornal, a ACIC, Associação Comercial e Industrial de Coimbra, vem manifestar um profundo repúdio à presumível construção de um Hotel e duas grandes superfícies comerciais nos terrenos anexos aos Hospitais da Universidade de Coimbra.
 Citando esta associação no jornal, "A ACIC criticou ontem a implantação de duas novas áreas comerciais junto aos Hospitais da Universidade, considerando-a um "atentado" contra os interesses dos pequenos e médios empresários do comércio". E já agora também, digo eu, os industriais de hotelaria, como, por exemplo, os hotéis e as pequenas pensões e residenciais. Bem sei que a defesa da hotelaria pertence a outro exército, mas...pronto! Está bem! A ACIC acordar a tempo, antes da festa, já não é mesmo nada mau.
Será que andam a ler este blogue? Eu sei lá! Eu sou um bocadito convencido, isso é verdade, mas nunca se sabe. Não é por nada, mas escrevi, aqui, exactamente o mesmo ponto de vista na passada segunda-feira.
 Hoje o DC online, escrito por Ana Margalho, vem dizer que os HUC vão duplicar o estacionamento em 5 anos. Leia aqui.

1 comentário:

Daniel disse...

Já estava a estranhar a ACIC, que não se vinha meter ao barulho. Agora tudo o que se faz na cidade tem de passar pela aprovação ou reprovação da ACIC.
Pergunto eu: o que é que esta associação tem feio pela baixa? Nada. Tem legitimidade para vir criticar o que se faz na outra ponta da cidade, só porque pode afectar o comercio da baixa? Não.
As pessoas são livre de escolher onde vão fazer as comprar. Se deixaram de ir à baixa e passaram a ir aos novos centros comerciais é porque gostam mais de ir lá ir. A ACIC devia-se preocupar com coisas mais importantes e com os verdadeiros problemas da baixa de Coimbra.