quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A COLUNA DO JORGE...



RICOS ORDENADOS…




  Tenho um erro a corrigir...aqui há dias escrevi que tinha visto a Maria de Medeiros na Assembleia da Republica sentada na bancada do PS... confesso, enganei-me, confundi a Maria com a Inês de Medeiros...feita a correcção, passemos ao que interessa!


Hoje ao assistir na RTPN ao debate na Assembleia da República, fiquei a saber que o CDS está a pensar apresentar uma proposta para que os deputados, o governo, os presidentes de câmaras, os presidentes de instituições públicas e outros, reduzam os seus salários e abdiquem do 13º mês! Fiquei a saber também, dito por um deputado do PS, que os deputados ganham 2460€ de ordenado líquido! Por outros meios fiquei a saber também, que a Inês de Medeiros ganha 2460€ de ordenado, tem uma ajuda de custo diária de 69€, (ao contrário dos outros deputados da Assembleia que tem uma ajuda de custo diária de 23,05€), e a rapariga ainda tem a lata de requerer um subsidio para o parlamento lhe pagar as despesas das viagens semanais a França, porque a menina tem residência em França. Quanto à ideia do CDS é válida desde que passe de uma mera ideia, até porque o nosso querido Primeiro-Ministro disse que a aceitava, mas que não via em que é que essa medida fosse melhorar a economia, e classificou-a como uma ideia populista com o intuito de angariar votos! Quanto ao ordenado dos deputados, a minha alma está parva, que exagero! Com tanta gente a passar fome, com tantos reformados que depois de gastarem a maior parte da sua reforma em medicamentos, não ficam com nada para comer! Quanto á menina Inês, paguemos-lhe já uma viagem para França só com bilhete de ida...ficava muito mais barato!


Jorge Neves
jmfncriativo@gmail.com

Sem comentários: