terça-feira, 12 de junho de 2018

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO: LOGO É SERVIDA A SEGUNDA DOSE





Ontem, no clube Jazz ao Centro Clube, no Largo do Poço e no antigo Salão Brazil, com início às 21h25 e terminus duas horas depois, foram apresentadas 12 propostas aprovadas por uma Comissão de Análise para o Orçamento Participativo Jovem, dos 14 aos 30 anos. Para um plafond total de 50 mil euros, e em que cada um só pode ir ao máximo de 20 mil euros, os proponentes defenderam a sua tese.
Mais logo, certamente por volta da mesma hora de ontem, 21h30, vão ser apresentadas as candidaturas para o Orçamento Participativo sénior, mais de 30 anos. Com os proponentes a defenderem a sua ideia, concorrem para um bolo total de 100 mil euros e cada proposta tem um limite de 50 mil euros.
Tal como ontem, os jornais da cidade publicados hoje não passam uma linha sobre este assunto. Fica a pergunta: sendo um acontecimento de interesse para toda a Baixa, comercial e habitacional, porque razão é que este convite se pautou pelo segredo dos deuses? Terá a autarquia medo de ser criticada pelo critério seguido na selecção da Comissão de Análise Técnica?
Amanhã, fica o encontro marcado aqui no blogue, escrevo sobre o que vi e apreendi ontem e hoje.

Sem comentários: