quarta-feira, 20 de junho de 2018

BAIXA: CRÓNICA DA SEMANA PASSADA



1 -Na segunda e terça-feira da semana passada, sob a precisa batuta da nova maestrina da Câmara Municipal de Coimbra, Regina Bento, pelas 21h30, no Clube Jazz ao Centro Clube, antigo Salão Brazil, foram apresentadas 33 propostas a concurso no 1.º Orçamento Participativo, promovido pela autarquia, e consideradas elegíveis pela Comissão de Análise Técnica.
Divididos entre o Coimbra Jovem Participa, direccionado a jovens entre os 14 e os 30 anos, com um teto máximo de 50 mil euros, e o Coimbra Participa, dirigido a um munícipe-alvo de idade superior a 30 anos, com um plafond de 100 mil euros, as ideias foram desenvolvidas pelos seus autores.
Estarão a votação por via electrónica no portal do Coimbra Participa, acessível no site institucional da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) até 30 de Junho.
Se quiser saber mais clique em cima.

2 – A Casa Baltazar, uma das mais importantes estrelas polares que ilumina toda a Baixa, assinalou 40 anos a servir Coimbra, Portugal e o mundo na venda de cofres e portas de alta segurança, cópias de chaves e reparação de fechaduras.
Durante todo o dia da última terça-feira na Rua Visconde da Luz, um dos quatro pontos de venda e oficina que esta reputada firma mantém na cidade, no intervalo de muitos abraços, beijinhos e desejo de mais quarenta a honrar a confiança e o respeito, houve champanhe, bolo de aniversário, bolinhos à descrição de qualquer cliente ou simples admirador.
Se quiser saber mais clique em cima.

3 – Na última sexta-feira, a partir das 20h00, 19 grupos inseridos na 9.ª edição das Marchas Populares de Coimbra animaram a Baixa de Coimbra. Numa organização conjunta da AHRESP, Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, e da APBC, Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, estiveram presentes e representados quatro concelhos: Coimbra,Miranda do Corvo, Pombal e Soure.
Ao mesmo tempo, durante toda a semana, esteve a decorrer a 4.ª edição da Festa da Sardinha, com três dezenas de restaurantes a associarem-se à alegoria.
Também na semana passada, foi instalada na Praça do Comércio uma FanZone, uma área com ecrã gigante para ver os jogos do Mundial e com animação contratada.

Resultado de imagem para deus
4- Tudo indica que vão continuar os conflitos entre São Pedro, o senhor das temperaturas elevadas e das águas do Céu, e os comerciantes da Baixa de Coimbra. Depois de meses e meses sempre a chover, depois de centenas de promessas prometidas, algumas não cumpridas, aos Pastorinhos Francisco e Jacinta, de Fátima, depois de um recente ultimato exarado a Deus, o superior hierárquico de São Pedro, para que colocasse ordem na casa de todos os santos e acabasse com a incontinência repetida, eis que numa reviravolta, como se de vingança mesquinha se tratasse, temos agora uma canícula de cerca de 40 graus célsius. Isto só pode ser mesmo comportamento senil e destrambilhado!
Como é de adivinhar, se não for uma dissensão judicial em curso entre os dois estados e, por parte lá do alto, estarmos perante uma nova forma de retaliação, é de supor um reiterado abuso de direito.
É de prever que, muito em breve, o nosso Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que já viajou para este mundo e o outro e só falta mesmo visitar o Céu, vá tentar dirimir este conflito junto do chefe supremo do infinito, que, pelos vistos, teima em se arrastar.
Os comerciantes estão a perder a paciência!

Sem comentários: