sexta-feira, 15 de junho de 2018

MAIS LOGO HÁ MARCHAS NA BAIXA




Atire-se a visitar as lojas. Já agora, se não é pedir muito,
nas poucas que encontrar abertas, compre qualquer coisinha.”


Mais logo, a partir das 20h00, 18 grupos inseridos na 9.ª edição das Marchas Populares de Coimbra vão animar a Baixa de Coimbra. Numa organização conjunta da AHRESP, Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, e da APBC, Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, estarão presentes e representados quatro concelhos: Coimbra,Miranda do Corvo, Pombal e Soure.
Ao mesmo tempo, desde esta segunda-feira e até amanhã, está a decorrer a 4.ª edição da Festa da Sardinha, com três dezenas de restaurantes a associarem-se à alegoria.
Muitos motivos para o leitor se deslocar logo à zona histórica. Desculpe a pergunta, mas não é você que, volta e meia, lamenta nas redes sociais a desertificação cada vez mais notória e acusa a Câmara Municipal de nada fazer para evitar a queda desta área velha? Não tenho a certeza, mas não foi você que há dias afirmava que há muito tempo que não vinha à Baixa porque nunca acontece nada?
Mais logo, veja o joguinho na FanZone, na Praça do Comércio, e prove umas sardinhas num dos muitos e bons restaurantes da zona. A seguir, para remoer, atire-se a visitar as lojas comerciais. Já agora, se não é pedir muito, nas poucas que encontrar abertas, compre qualquer coisinha. Como se visitasse um museu e olhasse a envolvente e os personagens como adereços sem vida, não faça somente uma vistoria sem substância. Transforme-se num instrumento de mudança. Não esqueça que a revolução começa em si. Transcênda-se!
Bom, cá o espero! Até mais logo! 

Sem comentários: