sábado, 9 de junho de 2018

IMPORTA-SE DE REPETIR?...SERÁ QUE OUVI MAL? E JÁ AGORA, O QUE DIZ O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE COIMBRA SOBRE ISTO?




Ministro diz que a Orquestra Clássica do Centro não é uma orquestra regional”

A título exemplificativo, afirmou: “A Orquestra da Beira Interior não é uma orquestra Municipal, é uma orquestra ligada à Universidade da Beira Interior. A Orquestra Clássica do Centro não é uma orquestra regional, é uma orquestra ligada à cidade de Coimbra”.


O ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, disse hoje (ontem) que o decreto-lei que define o estatuto das orquestras regionais, que prevê regras e “condições mínimas” para a sua constituição, incorpora sugestões dos municípios.
O estatuto, que foi aprovado na quinta-feira em Conselho de Ministros, prevê “regras mínimas e condições mínimas para a constituição de uma orquestra regional, em termos de instrumentos, [definindo que deve] ter, pelo menos, 31 músicos com vínculo, com contratos permanentes, e ter determinados naipes de instrumentos que definem o mínimo que uma orquestra deve ter”.
(…) A título exemplificativo, afirmou: “A Orquestra da Beira Interior não é uma orquestra Municipal, é uma orquestra ligada à Universidade da Beira Interior. A Orquestra Clássica do Centro não é uma orquestra regional, é uma orquestra ligada à cidade de Coimbra”.

Sem comentários: