segunda-feira, 4 de junho de 2018

BAIXA: UMA NOVA LOJA DE ANTIGUIDADES E VELHARIAS AQUI TÃO PERTO





Como antiquária desde 1989, a “Rosarinho”, como é
considerada com carinho por todos nós, trata a arte por tu lá, tu cá.”

Abriu hoje, na Rua do Carmo, artéria em frente aos Bombeiros Voluntários de Coimbra e que liga a Avenida Fernão de Magalhães ao Terreiro da Erva, um novo estabelecimento de antiguidades e velharias.
No até há pouco tempo este espaço foi pertença da firma Relíquias de um Passado -que continua com duas lojas na proximidade. Seguindo a mesma linha do antigo e usado, a Maria do Rosário Teixeira, profissional muito conhecida na cidade, pelo seu elevado profissionalismo e saber, e muito estimada pelos colegas na área em que se insere, transferiu-se, com armas e bagagens, da parte alta para a baixa da cidade.
Como antiquária desde 1989, a “Rosarinho”, como é considerada com carinho por todos nós, trata a arte por tu lá, tu cá. Nestes cerca de trinta anos, por ventura, não haverá pintor nacional de artes plásticas, vivo ou no resguardo dos deuses, com obras que já não tivessem passado pelo olho arguto e de especialista da nossa amiga “Rosarinho”.
Nesta nova “Loja do Carmo”, assim se denomina, esperam-nos mobiliário antigo e outro não tanto assim mas de linhas retro que marcam a diferença em pessoas com bom gosto, livros e a pequena peça que pode constituir aquela prenda original e diferente que buscamos para o nosso(a) melhor amigo(a). Para além disso, como não poderia deixar de ser, a boa pintura, em tela e aguarela, marca e quebra os espaços brancos das paredes revestidas a gesso.
Em meu nome e em representação virtual de toda a Baixa, se posso escrever assim, desejamos-lhe a melhor sorte. Claro que, é óbvio, o destino da nossa amiga está directamente ligado à sua pessoa, leitor. A sua comparticipação e contribuição é essencial. Vamos lá fazer uma visita?

Sem comentários: