quinta-feira, 28 de junho de 2018

CMC: CANDIDATOS AO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO QUEIXAM-SE





Ontem e hoje, vários candidatos com projectos sujeitos a votação no Orçamento Participativo, respectivamente, no Coimbra Participa, destinados a seniores, com mais de 30 anos, e no Coimbra Jovem Participa, destinados a juniores entre os 14 e os 30 anos, andaram de loja em loja a procurarem votos para as propostas que defendem.
Segundo uma concorrente, que preferiu não se identificar, “sou obrigada a vir contactar as pessoas directamente porque, por vezes, o portal do Coimbra Participa onde decorre a votação por via electrónica, acessível no site institucional da Câmara Municipal de Coimbra, bloqueia. Foram as pessoas que se queixaram que não conseguiram aceder.”
Continua a minha depoente numa crítica implícita à pouca divulgação do evento, “acredita que andei a percorrer as lojas da Baixa e a maioria, grande, muito grande, nunca ouviu falar em Orçamento Participativo, nem o que isso significa?
A título de esclarecimento para quem não souber, o Orçamento Participativo, que está em causa, é uma iniciativa da autarquia de Coimbra para, sobre o mote “A dinamização do Centro Histórico”, se apresentarem projectos que serão sujeitos a votação. Através de um prémio pecuniário de 100 mil euros, o Coimbra Participa – este destinado a pessoas com idades superiores a 30 anos – e outro de 50 mil euros, o Coimbra Jovem Participa – este destinado a jovens entre os 14 e 30 anos – tenta-se que sejam desenvolvidas ideias novas que possam contribuir para a revitalização da Baixa e da Alta, que vai até Celas.
A votação decorre até 30 de Junho (até Sábado, incluído) e o acto pode ser exercido por qualquer cidadão nacional com idade igual ou superior a 14 anos por via electrónica, no portal do Coimbra Participa, no site da Câmara Municipal de Coimbra.
Cada participante pode votar apenas uma vez em cada projecto.
Os cidadãos com maior dificuldade de acesso aos meios digitais podem votar nos seguintes locais:

-Juntas de freguesia;
-Câmara Municipal, Divisão de Atendimento e Apoio aos Órgãos Municipais;
-Casa Municipal da Cultura – Biblioteca Municipal;
-Loja do Cidadão -Espaço Câmara Municipal de Coimbra.

Faça como eu que já votei. Deixe-se de desculpas bacocas, dizendo que não sabe, nunca ouviu falar! Está a brincar comigo, é? Então, diga-me, já escrevi bastante sobre o dito cujo, não leu nada? Tem mesmo a certeza? Vá lá! Clique aqui em cima. E é só votar! Acredite que não dá dor nem tem efeitos secundários!

Sem comentários: